Xiaomi Mi 5C será o próximo resultado dos trabalhos levamos a cabo pela gigante chinesa.
O Xiaomi Mi 5C poderá ser o primeiro a receber um processador Pinecone da Xiaomi

Ultimamente temos ouvido falar bastante sobre o novo gama-média da Xiaomi, sendo ele o Xiaomi Mi 5C. Se durante as ultimas semanas temos dado uma luz sobre o que podemos esperar dos processadores Pinecone, também, esperando-se que estes integrem o novo Xiaomi Mi 5C, ficamos a saber que o lançamento deste dispositivo deverá ocorrer já no próximo dia 28 de fevereiro.

Como já é tradição no mercado mobile, hábito é que os mais atentos vão mantendo de baixo de olho os bancos de testes, procurando novidades sobre os novos terminais. A GeekBench é já uma habitual neste campo e o Xiaomi Mi 5C deixou já neste banco de testes um “ar da sua graça”.

Ver ainda: Oukitel lançará uma versão mais barata do Oukitel C5 Pro

   
O Xiaomi Mi 5C passou hoje, dia 20 de fevereiro, pela GeekBench, tendo registado resultados que variam de alguns registos anteriores.
Resultados de hoje do Xiaomi Mi 5C na GeekBench

A surpresa começa exatamente aqui. Registos deste smartphone vêm já desde outubro do ano passado, variando os resultados entre todos eles. A discrepância maior nota-se, curiosamente, em resultados registados no mesmo dia.

Dia 18 de fevereiro, o passado sábado, sob o carinhoso nome “Meri”, o Mi 5C passou duas vezes pela GeekBench, com uma pontuação 677/2356 (single-core/multi-core, assim referido daqui em diante) no primeiro teste, pelo que no segundo registo confirmou resultados bastante mais surpreendentes de 762/3399.

O registo mais recente ocorreu precisamente hoje, com a pontuação 679/2421, bastante semelhante à primeira de há dois dias atrás. Se este registo se mantiver, os resultados estarão a baixo da espectativa, especialmente considerando resultados obtidos por processadores como o Qualcomm Snapdragon 625, que se apresentaria como um candidato a equipar o terminal, na vez do processador “da casa”.

Não sendo um smartphone composto apenas através de um processador, os rumores apontam a que o Xiaomi Mi 5C venha a receber 3GB de RAM, 64GB de memória interna e uma bateria de 4500 mAh. Quanto às câmaras, na parte traseira especula-se que encontraremos um sensor Omnivision de 12MP, enquanto que a câmara frontal receberá um sensor fotográfico da mesma empresa, mas com uma resolução de 8MP.

Dentro de uma semana saberemos se os pormenores até agora revelados sobre o Xiaomi Mi 5C se confirmarão, aguardando assim pacientemente para saber o que o novo gama-média da gigante chinesa terá para oferecer.

Outros temas relevantes:
Nokia 8 : Se este for o topo de gama da Nokia…
Moto G5: Imagem real do smartphones mostra-nos detalhes do dispositivo
Android Oreo parece ser a sugestão do Vice-Presidente do Android