Xiaomi Mi 5C deverá contar com um processador da Xiaomi

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Quando falamos em processadores para smartphones imediatamente nos vem à ideia duas principais marcas: a Qualcoom e os seus Snapdragon e ainda a MediaTek. Mas existem outros intervenientes neste marcado com grande potência, nomeadamente a Samsung e os seus Exynos ou a Huawei e os seus processadores Kirin.

Vê também: Novas imagens do Xiaomi Mi 5C mostram todo o seu design

A juntar a estas propostas pode estar eminente a entrada da Xiaomi, também com os seus próprios processadores que certamente quererão ombrear com todas estas propostas já existentes. Esses processadores deverão ficar conhecidos no mercado como Pinecone e poderão fazer a sua estreia já no rumorado Xiaomi Mi 5C.

Esta nova marca de processadores será o resultado de uma parceria iniciada em 2014 entre a Xiaomi e a Leadcore Tehcnology Ltd. A junção entre estas duas empresas chinesas resultou na criação da Pinecone Electronics Co. Ltd, uma empresa maioritariamente detida pela Xiaomi e que se dedica em específico ao desenvolvimento de processadores para dispositivos móveis.

Xiaomi Mi 5C: o eleito para a estreia dos processadores Pinecone

Assim sendo, o novo Xiaomi Mi 5C deverá ser apresentado com dois tipos de processadores, ambos Pinecone. Uma destas versões contemplará um octa-core composto por oito núcleos Cortex-A53 e contará com uma performance idêntica ao do MediaTek Helio P10. Já o seu parceiro ficará alegadamente conhecido como Pinecone 2 e contará também com oito núcleos de processamento com quatro núcleos Cortex-A73 e outros quatro Cortex A-53.

A chegada dos processadores Pincecone pode ainda ser atestada pela abertura do seu respetivo site oficial e ainda de uma conta própria na rede social chinesa Weibo.

Quanto às restantes especificações do novo Xiaomi Mi 5C, poderemos ver um equipamento com um ecrã de 5.5 polegadas Full-HD, 3GB de memória RAM e 64GB de memória interna. Já no seu departamento fotográfico, deveremos encontrar uma câmara principal de 12MP ou 13MP e na parte frontal do mesmo um sensor de 8MP.

Outros assuntos relevantes:

Já são conhecidos os preços dos Huawei P10 e P10 Plus

Vídeo mostra o quão simples é hackear um smartphone Android

Kodi 17 Krypton já está disponível para download nas plataformas habituais

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.