Xiaomi Mi 5C chegará com ecrã de 5.5 polegadas, processador octa-core e 3GB de RAM

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Depois de quase um ano e meio de espera, eis que finalmente em fevereiro passado a Chinesa Xiaomi apresentou finalmente ao mundo o seu Xioami Mi5. Cerca de meio ano depois deste acontecimento, a marca decidiu por bem apresentar uma versão melhorada deste seu equipamento de topo, o Xiaomi Mi5S. Isto coloca já dois equipamentos dentro da mesma família com alvos iguais, os que procuram um equipamento topo de gama.

Vê também: Meizu X em azul e com câmara dupla, simplesmente deslumbrante!

Mas a Xiaomi não se quer ficar por aqui e planeia ainda lançar o novo Xiaomi Mi 5C, um equipamento de gama média/alta e assim repetir a proeza feita no ano passado com o lançamento do Xiaomi Mi 4C. A cerca de uma semana da suposta apresentação deste Xiaomi Mi 5C, eis que surgem as especificações deste equipamento, cortesia de uma fuga de informação.

Tendo por base as informações acima retratadas, este Xiaomi Mi 5C chegará ao mercado com um processador octa-core, composto por núcleos Cortex-A53, com uma frequência máxima de 2.2GHz e alegadamente produzido pela própria Xiaomi. Aqui tenho de fazer uma ressalva para uma boa pitada de sal neste informação, pois existem pouquíssimos rumores de que a Xiaomi esteja a produzir processadores dentro das suas portas.

Seguindo com as especificações deste novo equipamento, o mesmo terá um ecrã de 5.5 polegadas ainda sem resolução conhecida, 3GB de RAM, 64GB de memória interna e terá desde o primeiro dia o Android 6.0 Marshmallow mascarado com a MIUI 8. Olhando para o segmento fotográfico, deveremos estar perante um câmara principal de 12MP e uma frontal de 8MP.

Esta não é a primeira vez que se fala neste novo Xiaomi Mi 5C, que deverá, mais uma vez, ser construído à base do plástico. Os rumores apontam efetivamente para que este equipamento seja apresentado já no próximo dia 30 de novembro, portanto mantém-te atento pois mais novidades chegarão.

Talvez queiras ver:

Pixel será o Android de gama-baixa da Nokia

Android Nougat: Oukitel U7 Plus terá Beta tester, mais modelos também receberão v7.0

Vernee Apollo Lite Review: 90 Mil no AnTuTu por menos de 200€

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.