Xiaomi Mi 5 vai receber a MIUI 9 já na próxima semana

David Ventura
David Ventura
Tempo de leitura: 2 min.

A nova interface super rápida da Xiaomi, a MIUI 9 foi oficializada na semana passada, juntamente com o lançamento do Xiaomi Mi 5X e da assistente / coluna MI AI speaker. Os primeiros modelos a receberem a MIUI 9 irão ser o Xiaomi Mi 6 e o Xiaomi Redmi Note 4X, de acordo com as últimas informações disponibilizadas no forum oficial da marca.

O respeitado Xiaomi MI 5 estava incluído no lote de smartphones a receber a MIUI 9 mais tardiamente. No entanto, a gigante chinesa decidiu premiar os donos deste modelo. O Xiaomi Mi 5 é um verdadeiro sucesso de vendas daí o tratamento especial que vai receber.

Vê também: Lenovo utilizará Android Puro da Motorola em todos os seus Smartphones

Quem estiver registado no programa BETA Chinês da MIUI 9 vai poder experimentar a MIUI no Mi 5 já no dia 7 de Agosto. Apesar de ser a nova versão da interface de usuário, esta não irá estar optimizada para consumidores europeus nem sul americanos.

Para aqueles que querem esperar por uma versão mais estável, a Xiaomi anunciou que a primeira versão de desenvolvedor irá ser distribuída em meados de Agosto, para 12 modelos diferentes. Relembro que a versão de desenvolvedor recebe updates semanais, excluindo feriados nacionais chineses. A versão global actualiza, por norma, mensalmente.

Quando é que o teu Xiaomi irá receber a MIUI 9?

O calendário de actualizações da MIUI 9 será o seguinte:

  • 11 de Agosto: Xiaomi Mi 6, Xiaomi Mi 5X, Xiaomi Redmi Note 4X
  • 25 de Agosto: Xiaomi Mi MIX, Xiaomi Mi Note 2, Xiaomi Mi 5, Xiaomi Mi 5s, Xiaomi Mi 5s Plus, Xiaomi Mi Max 2, Xiaomi Mi Max, Xiaomi Mi 4s, Xiaomi Mi 4c, Xiaomi Mi Note Pro, Xiaomi Redmi 4x
  • Em Setembro: seguem-se todos os equipamentos que ainda faltam, excepto o Xiaomi Mi 1, Xiaomi Mi 1S e Xiaomi Mi 2A
Quem estiver registado no programa BETA Chinês da MIUI 9 vai poder experimentar a MIUI no Mi 5 já no dia 7 de Agosto.

Esta nova versão da MIUI 9 traz novidades como a possibilidade de correr duas aplicações ao mesmo tempo, no mesmo ecrã; uma barra de tarefas redesenhada; uma assistente virtual; optimizações de sistema e entre outras novidades.

E tu? Também estás ansioso por poder usar a MIUI 9 no teu Xiaomi? Deixa a tua resposta nos comentários abaixo.

Outros assuntos relevantes:

OnePlus 5 – já temos uma grande pista sobre a nova cor do smartphone

FPF eSports abraça o campeonato nacional de FIFA Pro Clubs

Niantic Pokémon Go: Já está disponível o novo lendário Pokémon