Xiaomi abandona o Xiaomi Mi 5 e Redmi Note 3! Foi bom enquanto durou!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Xiaomi Mi 5 e Redmi Note 3 acabaram de ser descontinuados por parte da Xiaomi. Não no seu fabrico, que já há muito que não são construídos, mas a nível de apoio de atualizações de software.

Ainda que o Redmi Note 3 e o Xiaomi Mi 5 tenham sido smartphones marcantes para a marca, já lá vão quase 3 anos que foram revelados de forma oficial e só temos de agradecer à empresa chinesa por dar apoio a estes equipamentos por tanto tempo.

Vê ainda: Sozinho em casa voltou na nova publicidade da Google Home (vídeo)

Mas nem tudo são más notícias. Ou seja, por muito que a Xiaomi esteja a abandonar o desenvolvimento de software para o Xiaomi Mi 5 e para o Redmi Note 3 a comunidade de fãs é enorme e tenho a certeza absoluta que continuará a receber ROM's não oficiais com as mais recentes novidades das MIUI que estão para vir.

Adeus Xiaomi Mi 5 e Redmi Note 3! Continuarão a ser lembrados!

Lembro-me perfeitamente do momento em que vimos o Xiaomi Mi 5 pela primeira vez no Mobile World Congress em 2016. Até então seguia a Xiaomi mas não era grande amante dos seus produtos. Até que vi o Mi 5.

Ainda hoje, o Mi 5 é um exemplo de qualidade de construção e aglomeração de especificações. O smartphone chegou ao mercado com um preço de qualidade e foi um dos meus preferidos do ano. Aliás, a tecnologia vidro 3D na parte traseira chegou primeiramente neste smartphone.

Já o Redmi Note 3 também me surpreendeu quando o vi pela primeira vez. Em 2016 não tínhamos gama média com uma qualidade tão boa e com um preço tão baixo. Estes dois smartphones foram super importantes para a marca chinesa e certamente continuarão a ser acarinhados pelos fãs e amantes da marca.

Editores 4gnews recomendam:

WhatsApp traz melhorias para as chamadas de vídeo em grupo

Apple admite que (alguns) iPad Pro chegam ‘dobrados’, mas é normal

Mi A2 foi a estrela do segundo maior mercado do mundo em 2018

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.