Xiaomi Mi 4C anunciado oficialmente, Snapdragon 808 e USB Type-C por um preço brutal

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi tinha uma carta na manga antes de terminar o ano, embora não tenha apresentado o seu flagship, o Xiaomi Mi5 que aparentemente foi adiado para nos trazer o processador Qualcomm Snapdragon 820, a Xiaomi deu-nos um terminal que ficará no meio entre o Mi4 e o Mi5, chamado Mi 4C.

Este terminal depois de ter sido rumorado só veio confirmar as suspeitas, o smartphone dá-nos uma construção interessante mas com acabamentos em plástico, tem ainda a possibilidade de ser comprado em branco, cinzento, rosa, amarelo e azul. O Xiaomi Mi 4C conquista mais em especificações na verdade onde nos mostra um ecrã 5"polegadas FHD, processador Qualcomm Snapdragon 808, com 2GB ou 3GB de RAM dependendo da memória interna de 16GB ou 32GB, câmara de 13MP sensor Sony e uma frontal de 5MP com Wide-Angle.

O smartphone dá-nos conexão USB Type-C com carregamento rápido, bateria de 3080 mAh e alguns tweaks como o Edge tap, isto é bater nos cantos do smartphone para ativar ou dar inicio a alguma função.

Tudo aquilo que falei é digno de um terminal de gama média/alta, no entanto, este Xiaomi Mi 4C virá com o preço de 204$ para o modelo de 2GB de RAM e 235$ para o modelo de 3GB, num rápido câmbio 210€ por um smartphone simplesmente brutal.

Especulações alimentaram a ideia que Xiaomi apenas fabricará 100 mil Unidades deste smartphone, mas rezo a pés juntos que tal não aconteça e quem sabe este poderá vir substituir o meu iPhone 6.

Talvez queiras ver:

  • O turismo de Felgueiras através de uma excelente aplicação Android feita por aluno da ESTGF
  • DEAL ALERT: Promoção Ulefone trazem-te equipamentos a partir de 108€ e acessórios desde 5€
  • O próximo smartphone da OnePlus já dá que falar, o OnePlus Mini em “renders”
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.