Xiaomi apresenta a nova Mi 360º Home Security Camera 2K Pro

Rui Bacelar
Comentar

A Xiaomi tem uma nova câmara de vigilância para o lar, a Mi 360º Home Security Camera 2K Pro. O longo nome revela as suas principais caraterísticas, sendo um gadget IoT, apresentado para a Europa com um preço recomendado de 59,99 €.

Foi apresentada nesta sexta-feira (8) pela manhã, com o Xiaomi Mi Smart Clock e os novos smartphones Redmi 9T e Redmi Note 9T 5G. É a mais avançada câmara de vigilância da Xiaomi, mais inteligente, com melhor resolução e novas funções "smart".

A nova câmara Mi 360º Home Security Camera 2K Pro

Xiaomi Mi 360º Home Security Camera 2K Pro
Os destaques da Mi 360º Home Security Camera 2K Pro.

Enriquecendo o vasto portefólio de bons produtos para o lar, o ecossistema Xiaomi é engrandecido pela nova câmara de vigilância para o lar. Destaca-se pela resolução 2K, a capacidade de reconhecer rostos humanos com grande precisão - e de melhorar gradualmente esta identificação graças aos algoritmos de IA - além de ter um novo modo de Privacidade reforçada.

O design da nova câmara segue as linhas do modelo Mi Home 360º, sendo mais alta e cilíndrica. Isto permite-lhe rodar totalmente o módulo de imagem - no modo privacidade, para que a objetiva fica efetivamente tapada e não haja risco de captação de imagem.

Alta resolução 2K na nova câmara de vigilância Xiaomi

Xiaomi Mi 360º Home Security Camera 2K Pro

Além da resolução reforçada - agora com 2K - a nova câmara Xiaomi também tem novos microfones. Algo que facilita a compreensão da voz transmitida, bem como do áudio captado, tendo agora dois microfones dedicados ao cancelamento do ruído ambiente.

O controlo da câmara é feito a partir da aplicação Mi Home App

A nova geração reforça assim as principais vertentes de imagem, com um novo sensor de alta resolução e foca-se também na qualidade de som captado e transmitido. À semelhança do modelo anterior, tem áudio de duas vias, sendo possível falar através da mesma, além de ouvir o que se passa no envolvente.

Mi Home App
Mi Home App, a aplicação de companhia para a nova câmara.

Além de poder fazer o stream do vídeo captado em tempo real para outros dispositivos IoT como o Mi Smart Clock, a câmara pode ser controlada pela aplicação Mi Home App. Esta solução está disponível de forma gratuita para dispositivos móveis Android e iOS.

Aí podemos fazer gravações e aceder às mesmas, além de ouvir o envolvente, ou falar através da câmara - e do smartphone. É também aí que podemos controlar a direção da câmara de segurança com grande liberdade de rotação.

A Mi 360º Home Security Camera 2K Pr está a caminho de Portugal

Mi 360º Home Security Camera 2K Pr
A nova câmara de vigilância da Xiaomi (à direita).

A Xiaomi Mi 360º Home Security Camera 2K Pro estabelece ligação com a rede wi-fi da casa através das frequências 2,5 e 5 GHz, para maior estabilidade.

Em síntese, trata-se de uma câmara de vigilância melhorada nos aspetos mais importantes. Da qualidade de imagem, ao áudio e opções de conexão e sincronia com outros dispositivos iOS. Um novo gadget que cristaliza a crescente aposta da Xiaomi no ecossistema de produtos IoT, com soluções acessíveis e que permitem melhorar a vida dos utilizadores.

O novo gadget Xiaomi está a caminho de Portugal com um preço de venda ao público recomendado de 59,99 euros. A 4gnews inquiriu a direção da Mi Store Portugal relativamente às datas previstas de chegada ao mercado, ainda sem previsão para tal.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.