Estamos ainda a vários meses do lançamento oficial do Xiaomi Mi 12 no mercado. Mas os rumores sobre o smartphone começam a surgir, e deixam ‘água na boca’ a qualquer amante de desempenho de topo num smartphone.
O site chinês MyDrivers avança que o Xiaomi Mi 12 será um dos primeiros equipamentos a implementar o processador Snapdragon 898 (nome provisório). Este será o primeiro processador da sua família a chegar com arquitetura ARMv9.
Snapdragon 898 e RAM LPDDR5X serão destaque no Xiaomi Mi 12
Mas não será apenas no processamento que o Xiaomi Mi 12 promete deliciar os fãs. Revela a mesma fonte que o Xiaomi Mi 12 será um dos primeiros adotar a nova tecnologia de RAM apresentada pela JEDEC esta quinta-feira.
Falamos da RAM LPDDR5X, que promete duplicar aquilo que a LPDDR54 fazia. E comparação com a LPDDR5 que encontramos na maioria dos smartphones de topo atuais, passa de velocidades de 6400 para uns impressionantes 8533 Mbps (subida de 33%).
Xiaomi Mi 12 pode ser o primeiro smartphone com câmara de 200MP
Recorde-se que anteriores rumores davam conta que o Xiaomi Mi 12 também pode impressionar ao nível das câmaras. Isto porque é esperado que seja o primeiro a chegar ao mercado com câmara principal de 200MP.
Além disso, tem sido avançado que o modelo mais potente da linha, presumível Mi 12 Ultra, vai chegar com tecnologia de carregamento rápido de 200W. Embora tal não seja impossível, é bom recordar que a Xiaomi se ficou pelos 67W na anterior geração. Embora já tenha terminais como o Black Shark 4 com 120W de velocidade de carregamento no mercado.
Quanto ao processador e RAM, será o normal da Xiaomi. A empresa vai implementar o que de melhor estiver no mercado, e a RAM LPDDDR5X e o Snapdragon 898, se assim se chamar, serão as melhores opções disponíveis.
Editores 4gnews recomendam:
- Dias Pcdiguianos: Xiaomi, Samsung, Apple e muito mais em promoção na PCDIGA
- Xiaomi tem crescimento impressionante e ameaça liderança da Samsung
- Huawei P50 Pro bate Xiaomi Mi 11 Ultra: é o novo rei da fotografia