Xiaomi Mi 12 vai desafiar a geração Samsung Galaxy S22 ainda em 2021

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Aproxima-se a próxima temporada de smartphones Android topo de gama com o pontapé de arranque a ser dado pela norte-americana Qualcomm em dezembro. Será aí, no seu convénio anual, nas paradisíacas ilhas do Hawai que ficaremos a conhecer o processador de próxima geração - possivelmente o Snapdragon 898 - que deve marcar presente nos Samsung Galaxy S22 e Xiaomi Mi 12.

Estes serão os primeiros smartphones Android a chegar ao mercado em 2022 já com o chipset de próxima geração. Será, portanto, a partir da apresentação deste processador que teremos dados concretos sobre os eventos de apresentação e datas de chegada ao mercado para ambos os topos de gama em questão. Até lá, contudo, temos informações particularmente sugestivas.

O Snapdragon 898 da Qualcomm será o "coração" da próxima geração

Evocando a experiência do último ano - a presente geração - vimos a Xiaomi a chegar em primeiro lugar. Aliás, o Mi 12 foi apresentado oficialmente a 28 de dezembro de 2020 com a ânsia de se anteciparem aos demais concorrentes. Este ano, de acordo com o leaker Ice Universe a fabricante chinesa deverá repetir a proeza e dar a conhecer o Xiaomi Mi 12.

Pouco depois, de acordo com a mesma fonte, a Samsung deverá apresentar a geração Galaxy S22 em meados de janeiro.

A sua data de chegada ao mercado é agora apontada para o dia 1 de fevereiro de 2022. Note-se que previamente o leaker sugeria a chegada deste smartphone até ao final de dezembro deste ano. Agora, contudo, reajusta as suas previsões.

A geração Samsung Galaxy S22 pode chegar às lojas a 1 de fevereiro

A próxima geração de smartphones Samsung Galaxy deverá apresentar mudanças significativas no design. Mais concretamente no módulo de câmaras traseiras, tal como tem vindo a ser gradualmente divulgado pelo leaker em questão.

Em particular para o modelo de topo - Samsung Galaxy S22 Ultra - poderemos ter, inclusivamente, a stylus S-Pen incluída no corpo do telefone. Isto é, a estrutura do telefone pode contar com uma ranhura para a guardar, muito à semelhança dos Galaxy Note.

Mais ainda, para o próximo ano a Samsung deverá continuar a apostar numa diversificação dos esquema de cores disponíveis para os seus telefones. Com efeito, poderemos assistir ao regresso do esquema de cor "Vermelho Burgundy", entre outros tons.

O Xiaomi Mi 12 pode chegar ainda em dezembro de 2021

O smartphone Xiaomi Mi 12 pode incluir uma bateria com 4 700 mAh de capacidade, mantendo a construção em vidro. Por outro lado, no telefone de maiores dimensões - Xiaomi Mi 12 Ultra - contamos com uma bateria de 5 000 mAh para maior autonomia.

Em ambos os casos teremos o suporte para carregamento rápido até 100 W, com o Xiaomi Mi 12, ou simplesmente Xiaomi 12 a usar um ecrã de margens arredondadas já sem o orifício para a câmara fotográfica frontal.

A traseira do próximo smartphone Xiaomi pode ser construída em cerâmica, sobretudo nos modelos / edições mais exclusivas como tem sido hábito da fabricante.

Por fim, este smartphone Xiaomi Mi 12 - ou simplesmente Xiaomi 12 - deve chegar às lojas em meados de janeiro. Não obstante, a atual crise de escassez de componentes pode vir a adiar este lançamento para fevereiro de 2022.

Editores 4gnews recomendam:

  • NOTHING: prepara-te para o smartphone de Carl Pei com SoC Qualcomm Snapdragon
  • Xiaomi esbarra com este problema que não parece afetar a Apple
  • Xiaomi prepara os novos smartphones baratos Redmi Note 11 e Redmi Note 11 Pro
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.