Xiaomi Mi 12: smartphone topo de gama pode ter este design peculiar

Rui Bacelar
Comentar

O smartphone Xiaomi Mi 12 será o próximo topo de gama ou flagship da empresa liderada por Lei Jun. Com efeito, ao longo dos últimos meses temos visto as primeiras fugas de informação dignas de nota, bem como um bom leque de rumores sobre o telefone.

Sabemos ainda que este telemóvel Android deverá ser apresentado oficialmente até ao fim de dezembro de 2021, liderando o caminho a trilhar pela marca durante todo o próximo ano de 2022. Entretanto, vemos uma nova patente da Xiaomi bastante sugestiva.

O Xiaomi Mi 12 pode ser apresentado em finais de dezembro de 2021

Xiaomi Mi 12
Publicação original na rede social Weibo comentando o aspeto sugerido para o Mi 12.

O material que ilustra este artigo foi criado pela publicação LetsGoDigital que interpretou e ilustrou a patente recentemente registada pela Xiaomi. Em causa está um design para smartphone com aparência algo peculiar, mas sem se afastar muito do status quo atual.

Entretanto, o diretor de produto da Redmi, Wang Teng veio a público comentar o aspeto sugerido para o Mi 12, apelidando-o de impensável e horrível. Mais concretamente, "Não o consigo suportar, é demasiado feio", comentou o executivo na Weibo.

A sua intervenção leva-nos a crer que o design oficial do Xiaomi Mi 12 está ainda protegido pelo véu de secretismo. Não obstante, perante a nova submissão de patente e respetiva ilustração fica em aberto uma nova possibilidade para teste telemóvel Android.

O design do próximo smartphone Xiaomi ainda não está decidido

Xiaomi Mi 12
Ilustração de patente feita pela publicação LetsGoDigital.

Ao que tudo indica, pelas reações e comentários de alguns executivos da Xiaomi, o design do produto ainda não estará definido. Ao mesmo tempo, mantém-se a possibilidade de estes executivos estarem a tentar tirar as atenções deste que pode ser o seu aspeto.

De qualquer modo, as novas imagens mostram-nos um possível Xiaomi Mi 12, mais concretamente o aspeto do painel frontal com margens arredondadas. Algo que, tendo em consideração o histórico da fabricante, não é de todo impensável.

Aliás, o design aqui presente corresponderia a um telefone com margens reduzidas e arredondadas, com uma ligeira curvatura nas principais arestas do ecrã. Ademais, temos ao centro, no topo, o orifício para a câmara fotográfica frontal, com implementação punch-hole.

A Xiaomi quer continuar a crescer na Europa

Xiaomi Mi 12 (3D product renders & animation video)👀https://t.co/1Ojh3slPCQ3D renders in collaboration with @CConceptCreator 👍🏼https://t.co/RSsPprq4uB#Xiaomi #XiaomiMi12 #Xiaomi12 #XiaomiMi pic.twitter.com/q8ddDcXzuH

— LetsGoDigital - Mark Peters (@letsgodigitalNL) 19 de outubro de 2021

A Xiaomi é atualmente a terceira maior fabricante mundial de smartphones no mundo. Em particular, na Europa é já uma das grandes potências, sendo a segunda maior fabricante Android. Em alguns mercados conseguiu, aliás, alcançar o primeiro lugar.

Assim, para o seu Xiaomi Mi 12 as expectativas estão naturalmente altas, podendo o modelo base ser acompanhado de uma versão Pro, bem como de uma versão Ultra, muito à semelhança da geração atual. Além disso, há vários rumores a sugerir uma alteração no esquema de nomes usado pela marca.

A saber, nos próximos telefones a Xiaomi pode deixar cair o nome "Mi", passando os telefones a ser apelidados de Xiaomi 12. Aliás, atualmente temos já os Xiaomi 11T e Xiaomi 11T Pro, pelo que seria com alguma previsibilidade que acolheríamos esta mudança.

Entretanto, até à apresentação oficial dos próximos smartphones topo de gama, contamos com mais fugas de informação a chegar à Internet.

Oh, by the way, Xiaomi 12 will be released in December, 100% sure.

— Ice universe (@UniverseIce) 22 de outubro de 2021

Sabemos apenas que estes telefones usarão o próximo processador topo de gama da Qualcomm, provavelmente o Snapdragon 898. A isto somam-se novos ecrãs com taxa de atualização variável entre 1 a 120 Hz, bem como o carregamento rápdio até 120 W.

Por fim, é também sugerida a utilização de sensores de imagem com 50 MP de resolução, com pixeis de maior dimensão e mais capacidades para a captação de vídeo em câmara ultra-lenta até 1920 fps.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.