Xiaomi Mi 12 promete um salto significativo na gravação em câmara lenta

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Será bem perto do final de 2021 que a Xiaomi deverá apresentar o seu novo topo de gama, o Xiaomi Mi 12. Embora ainda a alguns meses desse acontecimento, já correm vários rumores acerca deste smartphone.

O mais recente debruça-se sobre a capacidade de gravação de vídeo desse topo de gama. Em concreto, a taxa máxima de fotogramas por segundo que o Xiaomi Mi 12 conseguirá gravar.

Xiaomi Mi 12 promete gravar em câmara lenta até 1920fps

Quem o afirma é o conhecido leaker Digital Chat Station. Com base numa das suas mais recentes previsões, o Xiaomi Mi 12 vai ter uma lente capaz de gravar vídeo em câmara com uma incrível taxa de 1920fps.

Esta taxa de fotogramas por segundo não é novidade no portefólio de topos de gama da Xiaomi. O Mi 11 Ultra já ostenta esta taxa na sua gravação de vídeo em câmara lenta.

Porém, quando comparamos o Xiaomi Mi 12 com o Mi 11 base, aí encontramos uma evolução substancial. O máximo que o topo de gama para 2021 consegue gravar neste modo é em 480fps.

Esta evolução será alcançada graças à utilização de um novo sensor no Xiaomi Mi 12. Os rumores apontam para a inclusão de três sensores de 50 MP, sendo um deles capaz de atingir este nível de gravação em câmara lenta.

Essa informação foi igualmente avançada por Digital Chat Station, o que indica que esta fonte possui informação privilegiada acerca do próximo topo de gama da Xiaomi. Somando o seu histórico bastante positivo, cria-se uma boa base de credibilidade nas informações veiculadas pelo próprio.

Ainda no que respeita à câmara do Xiaomi Mi 12, também os seus níveis de zoom serão melhorados. Com efeito, o vindouro smartphone terá uma lente capaz de atingir níveis de zoom ótico de até 5 vezes.

Em suma, a Xiaomi prepara uma nova investida para os lugares cimeiros do ranking que avalia as câmaras fotográficas num smartphone. Estatuto que atingiu com o lançamento do Xiaomi Mi 11 Ultra e que pretende repetir no próximo ano.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Mi Pad 5 está prestes a chegar à Europa e já sabemos o preço
  • Xiaomi POCO F3 e Mi 11X começam a receber atualização MIUI 12.5 Enhanced Edition
  • Xiaomi Segway-Ninebot: o robot corta relva que vais querer comprar!
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.