Xiaomi Mi 12 promete impressionar com a sua câmara tripla de 50 MP

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

O próximo grande topo de gama da Xiaomi será o Mi 12, cuja apresentação deve ocorrer ainda antes do final de 2021. Será um dos primeiros smartphones do mercado com o Snapdragon 898 e a sua câmara promete ser interessante.

Segundo o que aponta o conhecido Digital Chat Station, a Xiaomi prepara novidades para a câmara do Mi 12. Ao que tudo indica, esta será composta por três sensores de 50 MP.

Xiaomi Mi 12 trará três de 50 MP com um zoom ótico de 5x

Importa relembrar que o Xiaomi Mi 11 foi apresentado com uma lente principal de 108 MP. Para o próximo ano, especula-se já que a chinesa irá adotar um sensor de 200 MP, porém, deverá ser reservado para o Mi 12 Ultra.

Para a versão base, o Xiaomi Mi 12, a tecnológica chinesa deverá servir-se de um trio de sensores com 50 MP de resolução. Não só para a câmara principal, como para as objetivas grande angular e periscópica.

A última será uma das grandes novidades do Xiaomi Mi 12. Graças ao seu sensor periscópico de 50 MP, este smartphone fornecerá aos seus utilizadores um zoom ótico, sem perdas, de até 5 vezes.

A barreira da aproximação de 10 vezes foi estudada pela Xiaomi, mas tudo indica que não embarcará no Mi 12. Tal como refere Digital Chat Station, a marca deparou-se com uma distância focal impraticável, obrigando-a a contentar-se com os 5x.

Talvez seja por isso que a Xiaomi vá adotar um sensor de 50 MP para esta objetiva. Com uma maior resolução no sensor, o Mi 12 poderá fornecer um zoom de qualidade entre 5x e 10x.

Apresentação do Mi 12 pode ocorrer bem mais cedo que o habitual

Em 2020, a Xiaomi abriu um novo precedente com a apresentação do Mi 11 a 28 de dezembro. Aquele deveria ser o primeiro topo de gama da marca para 2021, acabou por ser anunciado mesmo antes de esse ano iniciar-se.

Fê-lo com o intuito de ser o primeiro smartphone a usar o novo Snapdragon 888. Esse objetivo foi cumprido e é possível que o seu sucessor (Xiaomi Mi 12) chegue ainda mais cedo.

Há quem acredite que a apresentação do Xiaomi Mi 12 possa ocorrer já em novembro próximo. Seria uma data ainda mais surpreendente do que a praticada para o Mi 11, mas ainda nada está confirmado.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi e OnePlus ajudarão a baixar o preço médio das Smart TV em 2021
  • Android 12: a lista dos smartphones Xiaomi, POCO e Black Shark que devem receber as novidades da Google
  • 33 jogos e apps bons demais para serem gratuitos na Google Play Store
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.