Xiaomi Mi 12: alegada imagem real revela câmara impressionante

Bruno Coelho
Comentar

A vários meses do seu lançamento, os rumores sobre a próxima geração de smartphones de topo de gama da Xiaomi continuam a adensar-se. E agora o Xiaomi Mi 12 apareceu numa alegada imagem real.

A fotografia em questão foi partilhada por um blogger na rede social Weibo, e o site chinês MyDrivers escreve que foi republicada por um executivo da Xiaomi: Wang Hua. Este afirma que vai “comê-lo, se for caso”, acabando por afirmar nas entrelinhas que o equipamento na imagem não será o Xiaomi Mi 12.

Câmara de 192MP no alegado Xiaomi Mi 12

Mas há um fator de relevo a ter em conta. O terminal que aparece na imagem tem uma impressionante câmara de 192MP. Esta seria, aliás, a câmara com maior resolução que a Xiaomi já colocou num smartphone.

Alegada imagem real do Xiaomi Mi 12. Crédito: MyDrivers
Alegada imagem real do Xiaomi Mi 12. Crédito: MyDrivers

E não é segredo para ninguém que a Xiaomi está a trabalhar em sensores com estas resoluções “absurdas”. Por várias vezes noticiamos o desenvolvimento de sensores a rondar os 200MP. Além dessa câmara principal e de uma ultrawide, é também visível uma lente telefoto com zoom ótico de 5x sem perda de qualidade.

Este último pormenor seria salutar incremento por parte da Xiaomi. Isto porque a marca tem descurado a lente telefoto nos modelos topo de gama base, e este acaba por ficar apenas disponível nas versões mais caras.

Como qualquer imagem partilhada a meses de um lançamento, devemos olhar para esta com uma pitada de sal. Mas com uma câmara principal de 192MP e a inclusão de lente telefoto, o Mi 12 seria certamente um smartphone mais interessante que o seu antecessor.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.