Xiaomi Mi 11 vai surpreender com edição exclusiva em cabedal

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A Xiaomi domina os destaques tecnológicos da semana enquanto se prepara par apresentar a geração de smartphone Mi 11. O evento está marcado para o dia 28 de dezembro de 2020, encerrando com chave de ouro este malfadado ano.

Agora, de acordo com as novas fugas de informação oriundas da rede social chinesa Weibo, aponta-se um acabamento especial em cabedal para o telemóvel Xiaomi. A isto soma-se a possível surpresa do Xiaomi Mi 11 Pro, variante mais apetrechada.

O Xiaomi Mi 11 mais exclusivo chegará em cabedal

Acima vemos a imagem que ilustra a fuga de informação previamente citada e que retrata o rol de variantes disponíveis para o novo smartphone Xiaomi. Começando pela versão com 12 GB + 256 GB, vemos que a mesma chegará em azul, a cor que definirá a nova geração. Trata-se de um azul-claro com realces metálicos a acompanhar a construção em vidro e metal dos Mi 11.

Em seguida aponta-se a versão mais barata, com 8 GB + 128 GB (RAM e Armazenamento), associada ao esquema de cor "Smoke Purple" ou púrpura discreto, esfumado. Já a versão com 12 GB + 256 GB chegará em "Cigarrete Purple", possivelmente um tom mais escuro, mas com base púrpura, ou roxo.

Por fim, há a menção explícita da "Versão Especial" que deverá chegar ao mercado em branco. Note-se que a par dos esquemas de cor mencionados, a Xiaomi também deverá revelar uma versão (ainda mais) especial com revestimento em cabedal sintético.

A aposta no luxo e qualidade de construção dos Mi 11

Apesar de não existirem imagens a ilustrar a versão em cabedal, vemos um cuidado implícito com o design, acabamentos e qualidade geral do produto. Note-se ainda que este será o próximo flagship da empresa liderada por Lei Jun, querendo afirmar-se no segmento premium, mesmo que tal possa trazer um aumento gradual de preços, sobretudo na Europa.

Importa também frisar que, caso se materialize, o telemóvel Xiaomi utilizará couro vegan, ou cabedal sintético. Não sabemos como será a sua textura, ou em que cores estará disponível, sendo para já uma entre várias hipóteses avançadas para os Mi 11.

O Xiaomi Mi 11 Pro pode ser apresentado apenas em fevereiro

Por fim, a fuga de informação sugere em dezembro será apenas apresentado o Xiaomi Mi 11. Já o Xiaomi Mi 11 Pro, e respetivas edições especiais do Mi 11, chegarão em ocasião posterior, provavelmente em fevereiro de 2021.

Caso tal aconteça, a Xiaomi catapultaria novamente o nome da marca para as manchetes em fevereiro, podendo assim colher os benefícios de uma apresentação precoce dos Mi 11, e o salutar reforço do mediatismo com os Mi 11 Pro volvidos dois meses.

O smartphone Xiaomi Mi 11 será apresentado a 28 de dezembro de 2020, na China. Chegará em ocasião posterior às lojas.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Mi 11 aparece em vídeo promocional pela primeira vez
  • VPN favorita dos criminosos foi encerrada pelo FBI e Europol!
  • iPhone 13 pode trazer a mudança que todos queriam no iPhone 12
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.