Xiaomi Mi 11 Ultra será o primeiro smartphone da marca a ter algo muito desejado

Bruno Coelho
Comentar

Esta segunda-feira será formalmente apresentado o Xiaomi Mi 11 Ultra. Este será o suprassumo da linha Mi para 2021, e estreia uma característica nunca vista num equipamento da Xiaomi.

Xiaomi Mi 11 Ultra vai chegar com certificação IP68

Através de uma publicação na rede social Weibo, a Xiaomi confirmou que o Mi 11 Ultra será o seu primeiro smartphone com certificação IP68 da marca. Isto significa que chega com resistência de topo no que diz respeito a poeiras e a água.

Xiaomi Mi 11 Ultra terá a desejada certificação IP68
Xiaomi Mi 11 Ultra terá a desejada certificação IP68

Segundo a Xiaomi revela na publicação, o Xiaomi Mi 11 Ultra vai conseguir resistir a submersão até 1,5 metros de água por 30 minutos. Algo que está em linha com a concorrência.

Este é um comboio ao qual a Xiaomi já chega algo tarde, visto que pode dizer-se que todos os seus principais concorrentes oferecem esta certificação nos seus principais modelos. Até a OnePlus o fez no OnePlus 8 Pro lançado no ano passado.

Esta era uma das características há muito pedidas pelos utilizadores, e vista como uma das “falhas” nos equipamentos de topo da Xiaomi. Será assim colmatada neste Mi 11 Ultra apresentado pela Xiaomi esta segunda-feira.

Alegado design do Xiaomi Mi 11 Ultra
Alegado design do Xiaomi Mi 11 Ultra

O Xiaomi Mi 11 Ultra será equipado com o processador Snapdragon 888. O equipamento vai também trazer um ecrã que combina a resolução 2K com 120Hz de taxa de atualização. Ao nível da bateria é esperado que dê o salto para os 5000mAh com carregamento de 67W.

Com tantas características premium, o Xiaomi Mi 11 Ultra será certamente o smartphone mais caro de sempre da linha Mi. Só não será o mais caro de sempre da Xiaomi, pois o novo Mi MIX também será conhecido neste evento.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.