Xiaomi Mi 11 Ultra começa a receber a MIUI 12.5 Enhanced Edition na Europa

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Numa altura em que já se começa a discutir a disponibilização do Android 12, a Xiaomi atualiza mais um dos seus topos de gama. Em causa está o Xiaomi Mi 11 Ultra, que começa agora a receber a MIUI 12.5 Enhanced Edition.

Após o lançamento desta atualização na China, chega agora a vez dos utilizadores europeus receberem o mesmo firmware. Com o número de compilação MIUI 12.5.10.0 RKAEUXM, esta é uma das atualizações mais esperadas para o topo de gama da Xiaomi.

MIUI 12.5 Enhanced Edition é baseada no Android 11

Com o lançamento oficial do Android 12 concretizado, importa esclarecer que a nova atualização para o Mi 11 Ultra ainda é baseada no Android 11. Apenas alguns exemplares estão já a testar o novo sistema operativo da Google.

A MIUI 12.5 Enhanced Edition deverá chegar a todos os Mi 11 Ultra europeus nos próximos dias via OTA. Este é o método mais aconselhado para a atualização de um smartphone Android, portanto, aconselha-se paciência aos utilizadores.

O novo software visa corrigir alguma da instabilidade instaurada pela versão original da MIUI 12. Além da correção de vários bugs e inconsistências, a MIUI 12.5 Enhanced Edition também traz algumas novidades.

Talvez aquela que mais interesse suscita nos utilizadores é a funcionalidade de RAM virtual Esta visa aumentar a quantidade desta memória disponível no smartphone usando parte da sua memória interna.

Será um poderoso aliado para quando uma aplicação consumir grandes quantidades de RAM no Xiaomi Mi 11 Ultra. No entanto, serão estabelecidos tetos para a quantidade de RAM adicional que o utilizador poderá solicitar.

É ainda expectável que a MIUI 12.5 Enhanced Edition traga mais desempenho ao Xiaomi Mi 11 Ultra com uma maior estabilidade de recursos. Ademais, é publicitado um incremento de autonomia entre cargas.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi lança Android 12 nestes 3 smartphones a nível global
  • Xiaomi POCO M4 Pro: os primeiros segredos do próximo smartphone barato
  • Android 12 é oficial! Esta é a lista de smartphones já confirmados
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.