No final do mês de dezembro, a Xiaomi lançou na China o seu primeiro smartphone topo de gama para 2021. Sem avançar com datas, a fabricante chinesa afirmou nas redes sociais que o lançamento global vai acontecer em breve.
À medida que esse lançamento se aproxima, vão sendo partilhadas características do equipamento que passaram um pouco ao lado durante a apresentação. Mas são detalhes como o último que esperamos ver na versão global e noutros topos de gama que sejam lançados no mercado no futuro.
Xiaomi Mi 11 consegue ligar-se a dois dispositivos por Bluetooth em simultâneo
Caso não saibas, o Xiaomi Mi 11 tem uma ligação Bluetooth que se destaca da concorrência. Como o canal Sparrows News mostra em vídeo, o equipamento consegue estabelecer duas ligações em simultâneo.
Não estamos aqui a falar de ter somente dois ou três equipamentos diferentes ligados por Bluetooth em simultâneo, como uns auriculares ou smartband. Falamos de ter, por exemplo, dois auriculares Bluetooth a reproduzir áudio para cada um deles.
Na prática, duas pessoas podem estar a ouvir música ou a ver um filme nos seus auriculares Bluetooth em simultâneo no mesmo smartphone. Isto é algo que, por exemplo, em viagens pode dar muito jeito.
Outra situação mostrada no vídeo é a ligação de duas colunas Bluetooth em simultâneo. Dessa forma podes conseguir reproduzir um som estéreo, mesmo que estejamos a falar de colunas bem diferentes, e que normalmente não teriam ligação uma com a outra.
Esperamos que a Xiaomi traga esta característica para a versão global do smartphone, e que a divulgue. É um pequeno pormenor, mas que deve também ser olhado e implementado por outros.
Editores 4gnews recomendam:
- Xiaomi Mi Watch chega à Europa. Preço do smartwatch Xiaomi não é o esperado
- Xiaomi Mi 11 Pro: design confirmado através de capa protetora
- Mi Band 5 por 29€! Agarra a melhor smartband Xiaomi