O Xiaomi Mi 11 foi apresentado na China a 28 de dezembro, mas não tardará em chegar à Europa. Entretanto, ficamos agora a saber que o lançamento global deste smartphone de topo com incrível relação preço-qualidade não chegará sozinho à Europa.
Segundo o testemunho de Chang Cheng, vice-presidente do grupo Xiaomi, a distribuição global do smartphone Xiaomi Mi 11 será acompanhada da versão mais cobiçada, o Xiaomi Mi 11 Pro, estando o par também destinado aos mercados da Europa.
O lançamento global dos smartphones Xiaomi Mi 11
Acima podemos ver a publicação original do executivo da fabricante chinesa no seu perfil oficial na rede social Weibo. A clara referência ao lançamento global da série Mi 11 tem implícito o lançamento dos smartphones que a compõem.
Posto isto, contamos não só com a chegada do smartphone Xiaomi Mi 11 à Europa, mas também o Xiaomi Mi 11 Pro. Sem definir datas, mas prometendo um lançamento global para breve, referimos que os rumores sugerem o dia 12 de fevereiro de 2021.
A nova série Mi 11 causa bastante tração nas redes sociais, com boas razões para tal. Afinal, trata-se do mais recente lançamento de gama alta de uma fabricante em ascensão, sendo presença cada vez mais assídua no mercado português.
O Xiaomi Mi 11 Pro pode ser lançado na Europa a 12 de fevereiro
A maior diferença entre ambos os modelos será a câmara fotográfica principal e respetivas capacidades, algo que já tivemos oportunidade de abordar em maior profundidade. Contamos também com diversas outras melhorias para a versão "Pro".
Entretanto, a 4gnews já contactou a representação da Xiaomi em Portugal, inquirindo sobre a gama de produtos Mi 11 e respetiva previsão de lançamento na Europa. Aguardamos agora por mais informações, enquanto novos rumores chegam à Internet.
Com efeito, surgem agora novas vozes que apontam não só melhorias nas câmaras do Mi 11 Pro, mas também na velocidade de carregamento da bateria. Com o Mi 11 a ter carregamento rápido a 55 W, o Mi 11 Pro pode chegar aos 120 W de carga rápida.
A aposta da Xiaomi para a Europa
A fabricante chinesa deve colocar a sua nova gama de smartphones nas nossas lojas durante o primeiro trimestre de 2021. Será uma aposta em força num mercado agora mais livre perante o retrocesso da Huawei cuja quota de mercado deverá continuar a encolher.
Ao mesmo tempo, lembramos que a Xiaomi já em outubro passado havia apresentado a sua tecnologia de carregamento rápido a 80 W, portanto, não é de todo impossível que o Mi 11 Pro estreie uma nova opção de carga rápida a 120 W.
Para este modelo de topo contamos também com a resistência à água - certificação IP68 - algo em falta na versão "standard" do Xiaomi Mi 11. Mesmo assim, este é um dos melhores smartphones que poderás comprar em Portugal, existindo pelo menos sete boas razões para tal.
Editores 4gnews recomendam:
- Xiaomi Mi 10i é oficial: câmara de 108MP num smartphone barato
- Sem espaço na sala para a PS5? IKEA tem a solução perfeita!
- Xiaomi Redmi Note 9T: preço e características descobertos antes de tempo