A Xiaomi deu a conhecer o Xiaomi Mi 11 na última segunda-feira (28) do ano, com o evento a desdobrar-se entre o novo smartphone a a próxima versão da sua interface, a MIUI 12.5. No entanto, contávamos com a versão Pro, agora apontada para fevereiro de 2021.
Esse mesmo modelo tem sido referido em várias fugas de informação, com os rumores grassarem na Internet. Pois, qual não foi o nosso espanto, quando após cerca de duas horas de evento, Lei Jun se despediu sem nos revelar o esperado Xiaomi Mi 11 Pro.
Esperamos agora pelo Xiaomi Mi 11 Pro em 2021
De acordo com a imprensa asiática, o próximo Xiaomi Mi 11 Pro chegará após as celebrações do Ano Novo chinês. A efeméride tem lugar a 12 de fevereiro de 2021, sendo essa a nossa data de referência para a apresentação do smartphone high-end.
Acreditamos que o smartphone traga melhorias na qualidade do ecrã, além de um aumento do tamanho do mesmo. Além disso, poderá ter um padrão de carregamento mais rápido que o seu antecessor, Mi 10 Pro. A isto junta-se a possibilidade de empregar um novo módulo fotográfico, uma nova câmara telefoto que não figura na versão standard deste dispositivo móvel.
Ainda assim, contamos com o módulo de 108 MP e objetiva grande angular, a mesma combinação que conhecemos do ano passado, alimentada pelo sensor ISOCELL HM1 da Samsung.
Melhorias na câmara e carregamento mais rápido
A fonte avança que as principais melhorias estarão presentes nesses dois departamentos. Um padrão de carregamento da bateria mais rápido, bem como mais capacidades para a câmara fotográfica principal do smartphone Xiaomi.
À data de redação deste artigo podemos ainda arriscar dizer que a Xiaomi pode aproveitar a apresentação do Mi 11 Pro para aumentar o impacto do lançamento global do Xiaomi Mi 11, a versão standard.
De momento as informações sobre o dispositivo são escassas, mas não tardarão em chegar à Internet.
Editores 4gnews recomendam:
- Samsung quer-te fazer comprar o carregador para o Galaxy S21 antes do lançamento!
- WhatsApp deixa de funcionar em vários smartphones em janeiro de 2021
- Apple lança vídeo a explicar como podes "sentir" as horas no Apple Watch