Xiaomi Mi 11 perde o carregador, mas ganha o ecrã mais caro da indústria

Rui Bacelar
Comentar

O smartphone Xiaomi Mi 11 será apresentado oficialmente no próximo dia 28 de dezembro (segunda-feira). Chegará sem o carregador na caixa, mas com a melhor proteção para o ecrã que podes encontrar no mercado para resistência a quedas e riscos.

Com mais imagens reais do telefone Xiaomi a chegar à Internet também confirmamos os quatro esquemas de cor para o Mi 11. Além disso, vemos o forte destaque para a câmara traseira principal, entre outros detalhes como as caraterísticas técnicas.

O primeiro olhar ao Xiaomi Mi 11

Xiaomi Mi 11
O suposto Xiaomi Mi 11 em circulação na Internet.

A primeira imagem (esquerda) mostra-nos algumas indicações sobre as suas especificações técnicas, confirmando aparentemente as fugas prévias de informação. Assim, vemos que o Android 11 - a versão mais recente - já está instalada, chegando com a interface MIUI 12 que reveste todos os aspetos do sistema operativo da Google, além de lhe acrescentar mais funcionalidades.

A isto somam-se os 12 GB de memória RAM, quantidade previamente indicada e agora reforçada pela imagem do suposto Xiaomi Mi 11. Os demais detalhes apontam a presença do processador Snapdragon 888 da Qualcomm, evidenciado pela frequência máxima de 2,84 Ghz, também a versar na fotografia colocada acima.

As cores do próximo telefone Xiaomi

Xiaomi Mi 11

Mais ainda, vemos um smartphone em tons de azul-claro, com cantos arredondados e design mais orgânico para 2021. Este azul é uma das quatro cores apontadas para o próximo topo de gama Xiaomi, a par do Branco, Preto e Rosa/Púrpura.

Note-se ainda que a traseira aparenta ter um acabamento fosco, podendo o mesmo ser em vidro temperado, ou na versão mais exclusiva em couro vegan. Ambas as hipóteses permanecem em aberto.

Especificações técnicas do Xiaomi Mi 11

  • Processador: Snapdragon 888 da Qualcomm
  • Ecrã: AMOLED - taxa de atualização a 120 Hz - cores a 10-bit
  • Proteção: Gorilla Glass Victus, certificação HDR10+
  • Câmara principal: tripla - 108 MP + 13 MP + 5 MP
  • Câmara frontal: 20 MP (punch-hole)
  • Memória RAM: 8 / 12 GB LPDDR5
  • Armazenamento interno: 128 / 256 / 512 GB
  • Bateria: 4 500 / 4 920 mAh - carga rápida entre 30 a 50 W
  • Segurança: Leitor de impressões digitais no ecrã
  • Sistema operativo: Android 11 - MIUI 12.5
  • Extras: NFC, porta IR, altifalantes duplos
  • Preço: desde 562 € - conversão direta dos preços na China

O ecrã mais caro da indústria no Xiaomi Mi 11

O vídeo acima ilustra um dos maiores destaques apontados para o Xiaomi Mi 11, a utilização do mais recente vidro resistente da Corning, o Gorilla Glass Victus. Caso tal se materialize, isto fará do seu ecrã um dos mais caros, senão mesmo o mais caro da indústria, mas também um dos mais resistentes. O seu custo, segundo a fonte, é comparável a um display de televisão.

O ecrã do Xiaomi Mi 11 terá mais de 6 polegadas de diagonal, resolução Quad-HD+ e um display Super AMOLED com proteção Gorilla Glass Victus e certificação HDR10+, além de altifalantes com tecnologia da Harman Kardon.

Por outro lado, Lei Jun, CEO da Xiaomi, acaba de confirmar a ausência do carregador / adaptador USB.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.