Xiaomi Mi 11 perde e liderança da tabela da AnTuTu em janeiro

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A plataforma AnTuTu acaba de revelar a lista dos mais potentes smartphones Android que passaram pelos seus testes. Os dados publicados respeitam ao mês de janeiro e revelam mexidas no topo da tabela.

Como líder da tabela da AnTuTu surge agora o iQOO 7, o último topo de gama da sub-marca da Vivo. Este equipamento destrona assim o Xiaomi Mi 11, primeiro smartphone apresentado com Snapdragon 888 e líder desta classificação no mês de dezembro.

iQOO 7 vs Xiaomi Mi 11: a diferença está nos pormenores

Importa frisar que o iQOO 7 conta também com o processador Snapdragon 888. Assim, tal como se pode ver pelos resultados acima revelados, a diferença entre este modelo e o MI 11 está nos pormenores.

O mais recente topo de gama da Xiaomi viu a sua pontuação final decrescer face ao que havia arrecadado no mês de dezembro. Aí, o Xiaomi Mi 11 havia atingido os 708.425 contra os 705.593 agora registados.

Já o iQOO 7 amealhou um total de 728.784 pontos que lhe valeram a liderança destacada desta tabela. Para contextualizar estas variações, importa notar que as pontuações alcançadas na AnTuTu são ainda influenciadas pela memória dos dispositivos e resultam de uma média de todos os modelos que correram os seus testes neste período.

Importa ainda notar a presença da Huawei nos terceiro e quarto postos da mesma tabela. Isto demonstra que, apesar dos contratempos que a chinesa enfrenta, os seus equipamentos continuam a debitar um desempenho acima da média.

Redmi domina o mercado dos gama média

Observando as classificações respeitantes ao mercado intermédio, constata-se o protagonismo da Redmi nesta faixa do mercado. A marca consegue ocupar os dois primeiros lugares da tabela que compara os modelos intermédios com os seus pares.

É graças aos Redmi 10X e Redmi 10X Pro 5G que a marca chinesa domina o mercado dos gama média. Ambos estão equipados com o processador MediaTek DImensity 820.

Curiosamente, é a Huawei quem domina esta faixa do mercado. Na tabela publicada podemos verificar a presença de cinco modelos da chinesa, ou seja, metade dos mais poderosos modelos deste segmento.

Por fim, clarificar que as tabelas publicadas englobam apenas os modelos direcionados ao mercado chinês. Assim sendo, estes resultados poderiam ser bem diferentes caso fossem englobados todos os smartphones existentes no mercado a nível mundial.

Editores 4gnews recomendam:

  • Realme X7 Pro com traseira transparente promete deslumbrar os fãs
  • iQOO 9 vai ser um topo de gama impressionante, com melhorias na sua bateria
  • Xiaomi Mi 11 Ultra pode ser a surpresa que os fãs tanto desejam!
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.