Xiaomi Mi 11: o novo smartphone pode chegar já em janeiro!

Rui Bacelar
1 comentário

Os próximos smartphones da linha de topo, Xiaomi Mi, podem chegar mais cedo em 2021. Segundo uma nova fuga de informação, a geração Xiaomi Mi 11 pode ser apresentada logo em janeiro do próximo ano, querendo apanhar a concorrência desprevenida.

Entre o alinhamento de topo contamos com dois modelos, desde o Xiaomi Mi 11 e Mi 11 Pro. Face à geração atual, Mi 10, representaria a antecipação de um mês tendo em conta a apresentação dos antecessores em fevereiro de 2020.

A geração Xiaomi Mi 11 pode chegar em janeiro de 2021

Smartphone Xiaomi Mi 11

Com o mercado global de smartphones ainda em quebra, mas já com sinais de recuperação em diversas áreas, a Xiaomi quererá ser uma das primeiras grandes fabricantes (OEMs) a colocar no mercado os produtos de próxima geração no início de 2021.

Caso tal se verifique, a Xiaomi, quarta maior fabricante mundial de smartphones, antecipar-se-ia à Samsung que costuma apresentar os seus smartphones da linha Galaxy S em fevereiro. De igual modo, também se anteciparia à Huawei, fabricante conterrânea que ocupa uma posição de destaque no mercado mundial e que domina claramente o mercado natal, a China.

Entre os destaques da nova geração de smartphones Xiaomi contamos com o próximo processador topo de gama da Qualcomm, o Snapdragon 875. Este SoC será anunciado no início de dezembro durante a Qualcomm Snapdragon Tech Summit.

As caraterísticas esperadas para o Xiaomi Mi 11

As fugas de informação sugerem duas versões, ou dois smartphones Android de topo. As diferenças estarão presentes no tamanho, capacidade de baterias e, provavelmente, nas caraterísticas da câmara fotográfica. A atualização a 120 Hz do ecrã é uma quase certeza.

O modelo base do Xiaomi Mi 11 pode chegar ao mercado com 6 GB de memória RAM, além do supracitado Snapdragon 875. Há, também, a indicação de uma câmara fotográfica principal de 50 MP, bem como uma câmara secundária com lente telefoto de 12 MP.

De igual modo, contamos com ecrãs completos em que a câmara fotográfica frontal perfura o painel AMOLED. Note-se, no entanto, que apenas uma das versões, possivelmente o Mi 11 Pro, terá margens curvas.

Por fim, reiteramos que ainda paira muita incerteza em torno dos detalhes destes smartphones.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.