Xiaomi Mi 11 Lite tem tudo para ser o smartphone 5G mais fino do mundo

Bruno Coelho
Comentar

Os rumores e fugas de informação sobre o Xiaomi Mi 11 Lite continuam a aparecer a conta-gotas online. A mais recente certificação do smartphone foi na agência reguladora TENAA e revelo um pequeno (grande) pormenor.

O equipamento com o nome de código ”M2101K9AG” não viu confirmado o design através de novas fotografias. Mas esta certificação lista algumas das suas especificações, e revela que este pode muito bem ser o smartphone 5G mais fino do mundo.

Xiaomi Mi 11 Lite terá apenas 6,81 mm de espessura

As dimensões aqui reveladas são de 160,53 x 75,72 x 6,81 mm. Algo que, para os padrões que temos atualmente, será um equipamento verdadeiramente fino. Só como termo comparativo, o pequeno iPhone 12 mini tem 7,4 mm de espessura.

Esta certificação confirma ainda algumas das especificações que já têm sido apontadas ao equipamento. Falamos de um painel de 6,55” polegadas. É esperado que seja AMOLED, e deverá ter 90 ou 120Hz de taxa de atualização.

Alegadas imagens reais do Xiaomi Mi 11 lite
Alegadas imagens reais do Xiaomi Mi 11 Lite 5G

A bateria aqui usada não foge muito aos 4250mAh que têm sido falados (aqui é listado com 4150mAh). E recorde-se que esta terá capacidade para carregamento de até 33W. O que não é de espantar é o facto de o equipamento chegar com Android 11.

É ainda esperado que seja um smartphone equipado com o Snapdragon 775G, e câmara de 64MP. Recorde-se que surgiu recentemente uma listagem que apontou que o seu preço base na Europa seria de 408 €.

Mais uma vez a Xiaomi deve ter no Mi 11 Lite uma aposta mais a virar para o "estilo" do que propriamente especificações. Isto porque, com esta espessura, será certamente um dos pontos que a marca vai promover. E isso é algo que pode contar para alguns potenciais compradores.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.