Xiaomi Mi 11 Lite recebe primeiro vídeo unboxing a poucos dias da apresentação

Carlos Oliveira
Comentar

A Xiaomi anunciou hoje um mega evento de apresentação para 29 de março. Ainda que a empresa não o tenha confirmado, espera-se a apresentação dos Xiaomi Mi 11 Ultra, Mi 11 Pro e do Mi 11 Lite nesse momento.

Faltando uma semana para a ocasião, surge um vídeo de unboxing ao mais humilde do trio, o Xiaomi Mi 11 Lite. Através deste meio podemos confirmar alguns aspetos importantes de modelo intermediário.

O vídeo foi originalmente partilhado por um retalhista italiano, entretanto removido do canal, provando que se tratou de um erro. No entanto, uma vez na internet para sempre na internet, visto que outro canal fez uma republicação do mesmo vídeo.

Embora o vídeo não nos mostre constantemente a totalidade do Xiaomi Mi 11 Lite, é possível notar as suas semelhanças com o topo de gama Mi 11. Desde logo a sua cor azul e o seu módulo traseiro para as câmaras.

Isto significa que, ao nível estético, o Mi 11 Lite poderá ser distinguido do seu irmão mais poderoso pelo seu ecrã. O modelo Lite não apresenta laterais curvas, contrastando com o modelo topo de gama.

Ao retirar da caixa o Xiaomi Mi 11 Lite, confirma-se que este virá equipado com o processador Snapdragon 732G, a câmara principal de 64MP e o seu ecrã de tecnologia AMOLED. Já a sua câmara frontal estará alojada num orifício colocado no canto superior esquerdo do ecrã.

Especificações do Xiaomi Mi 11 Lite

  • Ecrã AMOLED de 6,55" polegadas Full-HD+
  • Taxa de atualização de 90Hz
  • Processador Qualcomm Snapdragon 732G
  • Câmara traseira: 64MP principal + 8MP grande angular + 5MP "telemacro"
  • Bateria de 4250mAh
  • Carregamento rápido de 33W
  • Android 11 com a MIUI 12

Importa ainda notar que se especula que o Xiaomi Mi 11 Lite tenha direito a uma variante 5G. Essa deverá mudar o processador para um compatível com esse padrão de redes, ao passo que as restantes especificações se manterão inalteradas.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.