Na última semana tornou-se oficial aquele que se posiciona como o melhor processador destinado a smartphones de gama-média da atualidade: o Snapdragon 780G. Imediatamente surgiram rumores de que seria este o processador que iria equipar o Xiaomi Mi 11 Lite. Algo que a marca confirmou este fim de semana.
Segundo a publicação na rede social Weibo, o Snapdragon 780G vai assim comandar o Mi 11 Lite Youth Edition na China. À semelhança dos seus antecessores, tudo indica que o nome do smartphone a nível global seja Mi 11 Lite 5G.
Este é um processador “quase topo de gama”, como descreve a marca. Conta com a mesma tecnologia e arquitetura de 5 nanómetros do Snapdragon 888, que o coloca com grande potencial de desempenho. Como seria de esperar, garante o suporte do equipamento para as redes móveis 5G.
O Snapdragon 780G conta com CPU 45% mais rápido que o Snapdragon 768G. Já a GPU Adreno 642 de que dispõe é 50% mais rápida que a do referido smartphone. Graças ao processador de imagem Spectra 570, o Mi 11 Lite 5G terá também capacidade para tirar fotografias com três câmara em simultâneo.
Este será assim o principal ingrediente de um smartphone que, segundo os rumores, terá também direito a uma variante 4G. Essa variante vai chegar com o Snapdragon 732G que encontramos, por exemplo, no POCO X3 NFC. Tudo isto caso se confirmem os rumores e fugas de informação.
O Mi 11 Lite vai seguir as linhas de design do Mi 11, embora com um ecrã plano. Nas suas comunicações, a Xiaomi afirma que este será o equipamento mais leve e mais fino de sempre da linha Mi.
Editores 4gnews recomendam:
- Xiaomi Mi 11 Ultra será o primeiro smartphone da marca a ter algo muito desejado
- Xiaomi Mi Band 6: as grandes novidades esperadas na smartband
- Xiaomi promete grandes melhorias no arrefecimento do Xiaomi Mi 11 Ultra