Xiaomi Mi 11 Lite: há uma grande diferença entre as duas versões

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

No início deste mês de fevereiro a Xiaomi lançou globalmente o Mi 11. E tal como se espera que seja lançada uma versão Pro, as várias certificações vão também revelando detalhes sobre a versão Lite.

Tal como noticiamos esta sexta-feira, a versão 5G desse smartphone passou na certificação da IMDA. Mais tarde esta passaria também pela FCC. Aí foram reveladas ou confirmadas algumas características do equipamento com nome de código M2101K9G.

Mi 11 Lite 5G terá processador Snapdragon 775G. Versão 4G terá o Snapdragon 720G

O Mi 11 Lite 5G estará assim equipado com o processador Qualcomm Snapdragon 775G. Vai contar com uma câmara principal de 64MP, acompanhada de ultra angular e sensor macro

Podes esperar uma bateria de 4150mAh com carregamento rápido de 33W. Ao que é indicado, serão vendidas variantes de 6GB ou 8GB de RAM e 128GB ou 256GB de armazenamento interno.

Sabe-se ainda que o Mi 11 Lite 4G chegará com o processador Snapdragon 720G, que será a grande diferença para o modelo mais potente. Este é o mesmo processador que encontramos nos Redmi Note 9S ou Note 9 Pro, por exemplo.

Por enquanto não existem detalhes de quando a Xiaomi vai apresentar o Mi 11 Lite nas suas duas versões. A julgar pelas fugas de informação, a tendência para 2021 será lançar versões 4G e 5G de muitos dos seus terminais de gama-média.

Editores 4gnews recomendam:

  • Mi Car: Xiaomi pondera avançar com o seu próprio carro elétrico
  • Redmi Note 10: fuga de informação revela os segredos dos smartphones
  • Xiaomi Mi 11 Lite dá mais um passo rumo ao lançamento oficial
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.