Xiaomi Mi 11 Lite: design e cores do smartphone confirmados

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

No início deste ano a Xiaomi apresentou globalmente o Xiaomi Mi 11. Mantém-se a expectativa de quando será apresentada a sua versão “Lite”, que apareceu agora em nova imagem (renders) que confirma o seu design.

Esta imagem confirma que o Xiaomi Mi 11 Lite vai chegar com um design em muito semelhante ao seu irmão mais velho. A grande diferença prende-se com o facto de ter um painel plano (e não curvo como o Mi 11).

Como podes ver na imagem partilhada em exclusivo pelo 91mobiles, o smartphone mantém o aspeto do módulo de câmaras do Mi 11. Embora no caso do Mi 11 Lite seja esperada uma câmara principal de 64MP.

O ecrã plano será, ao que indica a mesma fonte, um painel IPS LCD de 6.55” polegadas que acaba por ser uma regressão face à anterior geração. É referida a resolução Full HD+, e uma câmara frontal de 16MP embutida no pequeno punch-hole (buraco no painel).

Xiaomi Mi 11 Lite estará disponível em três cores

A imagem revela ainda que o smartphone estará disponível em pelo menos três cores: azul, pêssego e preto. Quanto à bateria, as certificações apontam para 4150mAh de capacidade e 33W de carregamento rápido.

É importante referir que o equipamento é esperado versões 4G e 5G. A fonte refere que a versão 5G terá o processador Snapdragon 765G, sendo que a versão 4G deve chegar equipada com o Snapdragon 732G (o mesmo do Redmi Note 10 Pro).

À data de escrita deste artigo ainda não existe confirmação oficial por parte da Xiaomi da data de lançamento. A fonte refere 7 de abril como a data esperada, mas teremos de aguardar pela confirmação da própria marca.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Mi MIX: dobrável aparece em novas fotografias online
  • Xiaomi Redmi Note 10 chega a Portugal com ofertas de lançamento na Mi Store
  • Xiaomi Redmi Smart TV X são oficiais: baratas e com Android TV chegam primeiro à Índia
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.