Xiaomi Mi 11 Lite: características do smartphone barato reveladas

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Esta segunda-feira a Xiaomi apresentou globalmente o Mi 11, o seu mais recente topo de gama. Mas não teremos de esperar muito para conhecer a sua versão mais barata, o Mi 11 Lite.

O equipamento foi certificado novamente, desta vez pelas agências SIRIM e Bluetooth SIG. Como já anteriormente foi certificado pela FCC, sabe-se que tem o número de modelo M2101K9AG.

Xiaomi Mi 11 Lite vai contar com a tecnologia Bluetooth 5.2

Em primeiro lugar, a Xiaomi mostra que não vai poupar numa das melhores características do Mi 11 para a sua versão Lite. Este foi certificado com Bluetooth 5.2. Caso não saibas, esta versão da tecnologia sem fios tem como grande bandeira o facto de permitir que duas colunas ou auriculares possam ser ligados em simultâneo ao dispositivo.

NFC, VoLTE e Wi-Fi AC também garantidos no Mi 11 Lite

Através da sua certificação na SIRIM ficamos a conhecer características que já seriam mais esperadas. Falamos da garantia de que estará equipado com NFC, GPS ou VoLTE. Sem surpresas, também terá acesso a Wi-Fi AC.

Tal como partilha o leaker Abhishek Yadav, já anteriormente foi garantido que o smartphone terá variantes de 64GB e 128GB de armazenamento interno e ainda 6GB de memória RAM. O processador ainda não foi revelado, mas é certo que será da série Snapdragon 700 da Qualcomm.

Sabe-se ainda que o smartphone chegará com uma bateria de 4520mAh, um pouco abaixo dos números da versão base. Além disso, terá velocidade de carregamento de 33W, que é o padrão da Xiaomi na gama-média.

Fugas de informação, não oficiais, referem que o equipamento terá o processador Snapdragon 732G (o mesmo do POCO X3). Estas mesmas fonte referem ainda que o equipamento terá um ecrã LCD com taxa de atualização de 120Hz. Por enquanto ainda não foi revelada data para a apresentação oficial do terminal.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Redmi K40 ganha data de apresentação oficial: o que esperar
  • MIUI 12.5: revelada data de lançamento e smartphones Xiaomi compatíveis
  • Xiaomi: Smart TV de 75" polegadas preparada para a PS5 é oficial na Europa
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.