Xiaomi Mi 11 Lite: características do smartphone barato reveladas

Bruno Coelho
Comentar

Esta segunda-feira a Xiaomi apresentou globalmente o Mi 11, o seu mais recente topo de gama. Mas não teremos de esperar muito para conhecer a sua versão mais barata, o Mi 11 Lite.

O equipamento foi certificado novamente, desta vez pelas agências SIRIM e Bluetooth SIG. Como já anteriormente foi certificado pela FCC, sabe-se que tem o número de modelo M2101K9AG.

Xiaomi Mi 11 Lite vai contar com a tecnologia Bluetooth 5.2

Em primeiro lugar, a Xiaomi mostra que não vai poupar numa das melhores características do Mi 11 para a sua versão Lite. Este foi certificado com Bluetooth 5.2. Caso não saibas, esta versão da tecnologia sem fios tem como grande bandeira o facto de permitir que duas colunas ou auriculares possam ser ligados em simultâneo ao dispositivo.

Design do Xiaomi Mi 11 Lite, segundo os rumores
Design do Xiaomi Mi 11 Lite, segundo os rumores

NFC, VoLTE e Wi-Fi AC também garantidos no Mi 11 Lite

Através da sua certificação na SIRIM ficamos a conhecer características que já seriam mais esperadas. Falamos da garantia de que estará equipado com NFC, GPS ou VoLTE. Sem surpresas, também terá acesso a Wi-Fi AC.

Tal como partilha o leaker Abhishek Yadav, já anteriormente foi garantido que o smartphone terá variantes de 64GB e 128GB de armazenamento interno e ainda 6GB de memória RAM. O processador ainda não foi revelado, mas é certo que será da série Snapdragon 700 da Qualcomm.

Sabe-se ainda que o smartphone chegará com uma bateria de 4520mAh, um pouco abaixo dos números da versão base. Além disso, terá velocidade de carregamento de 33W, que é o padrão da Xiaomi na gama-média.

Fugas de informação, não oficiais, referem que o equipamento terá o processador Snapdragon 732G (o mesmo do POCO X3). Estas mesmas fonte referem ainda que o equipamento terá um ecrã LCD com taxa de atualização de 120Hz. Por enquanto ainda não foi revelada data para a apresentação oficial do terminal.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.