Xiaomi Mi 11 Lite cada vez mais perto: nova confirmação

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

No final do ano de 2020, a Xiaomi lançou na China o Mi 11. O smartphone não chegou acompanhado de uma versão Pro nem de uma versão Lite. Mas tal como se tem escrito sobre a primeira, a segunda variante também está a caminho.

Recente foi certificado na Federal Communications Comission o terminal com o número de modelo ‘M2101K9AI’. Este mesmo terminal foi agora certificado na Bureau of Indian Standards (BIS), e sabe-se que globalmente será o Mi 11 Lite.

Recorde-se que a certificação na FCC confirmou o nome oficial do smartphone. E embora as características já tenham sido avançadas num rumor, por enquanto ainda não devem ser tomadas como oficiais.

O referido rumor dá conta de que o equipamento estará munido com o processador Snapdragon 732G. Este é o mesmo processador do POCO X3 NFC, e que não confere suporte para a rede móvel 5G.

Na FCC ficou patente que o referido equipamento terá uma versão de 6GB de memória RAM, combinada com 128GB de armazenamento interno. Os rumores apontam para um ecrã LCD com taxa de atualização de 120Hz.

No que diz respeito à fotografia, espera-se um Mi 11 Lite com uma câmara de 64MP, auxiliada por sensores secundários de 8MP e 5MP. Teremos ainda uma bateria de 4250mAh com carregamento rápido de 33W.

A confirmar-se este processador, o Mi 11 Lite não terá suporte para 5G, algo que o Mi 10 Lite tinha. Pode a Xiaomi lançar duas versões deste smartphone (uma 4G e outra 5G), como fez com o Redmi Note 9T? Em breve saberemos.

Editores 4gnews recomendam:

  • Oficial: Xiaomi Redmi K40 chega em fevereiro. Preço e características revelados
  • Xiaomi volta a dominar o segmento gama-média! Este é o TOP 10 do final de 2020
  • Xiaomi atualiza mais dois smartphones baratos para a MIUI 12 na Europa
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.