Xiaomi Mi 11 Lite cada vez mais perto: nova confirmação

Bruno Coelho
1 comentário

No final do ano de 2020, a Xiaomi lançou na China o Mi 11. O smartphone não chegou acompanhado de uma versão Pro nem de uma versão Lite. Mas tal como se tem escrito sobre a primeira, a segunda variante também está a caminho.

Recente foi certificado na Federal Communications Comission o terminal com o número de modelo ‘M2101K9AI’. Este mesmo terminal foi agora certificado na Bureau of Indian Standards (BIS), e sabe-se que globalmente será o Mi 11 Lite.

Recorde-se que a certificação na FCC confirmou o nome oficial do smartphone. E embora as características já tenham sido avançadas num rumor, por enquanto ainda não devem ser tomadas como oficiais.

Render não oficial do Xiaomi Mi 11 Lite. Crédito: The Pixel
Render não oficial do Xiaomi Mi 11 Lite. Crédito: The Pixel

O referido rumor dá conta de que o equipamento estará munido com o processador Snapdragon 732G. Este é o mesmo processador do POCO X3 NFC, e que não confere suporte para a rede móvel 5G.

Na FCC ficou patente que o referido equipamento terá uma versão de 6GB de memória RAM, combinada com 128GB de armazenamento interno. Os rumores apontam para um ecrã LCD com taxa de atualização de 120Hz.

No que diz respeito à fotografia, espera-se um Mi 11 Lite com uma câmara de 64MP, auxiliada por sensores secundários de 8MP e 5MP. Teremos ainda uma bateria de 4250mAh com carregamento rápido de 33W.

A confirmar-se este processador, o Mi 11 Lite não terá suporte para 5G, algo que o Mi 10 Lite tinha. Pode a Xiaomi lançar duas versões deste smartphone (uma 4G e outra 5G), como fez com o Redmi Note 9T? Em breve saberemos.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.