Xiaomi Mi 11 lançado globalmente com versão mais barata, diz fuga de informação

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi apresentou no último dia 28 de dezembro na China o seu primeiro smartphone topo de gama para a 2021. O Mi 11 será também apresentado nos mercados globais em breve, e não chega sozinhi.

A última fuga de informação, avançada pelo site Gizmochina, dá conta de que no mesmo evento a Xiaomi também vai apresentar um smartphone mais barato. Trata-se do Mi 11 Lite, do qual temos noticiado os vários avanços nas suas certificações.

É importante referir que ainda não existe uma data concreta para a apresentação global dos smartphone. A única informação oficial nesse sentido avançada pela própria fabricante é que vai acontecer “em breve”.

Recentemente foi avançado que a Xiaomi iria lançar nove smartphones durante o primeiro trimestre de 2021. Algo que não espanta, tendo em conta o histórico de lançamentos da fabricante chinesa.

Quanto ao Mi 11 Lite, a 4gnews noticiou a sua última confirmação de certificação. Embora tal ainda não tenha sido avançado nas certificações, o canal de YouTube “The Pixel” afirma que o smartphone terá um ecrã de 120Hz e estará equipado com o processador Snapadragon 732G.

Este é o mesmo processador do POCO X3 NFC, lançado no ano passado pela Xiaomi. Não que seja um processador incapaz, mas não tem suporte para 5G. E tendo em conta que a Xiaomi lançou o Mi 10 Lite com suporte para 5G, seria estranho não o fazer no modelo seguinte. Isto faz acreditar em versões (uma com 4G e outra 5G), assim como aconteceu com o recém-lançado Redmi Note 9T.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Mi 11 Lite cada vez mais perto: nova confirmação
  • Oficial: Xiaomi Redmi K40 chega em fevereiro. Preço e características revelados
  • Amazfit GTS 2e e GTR 2e oficiais globalmente: smartwatch baratos com aspeto premium
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.