A Xiaomi publicou um vídeo onde mostra o seu mais recente topo de gama Mi 11 a ser desmontado, destacando não apenas as suas principais especificações mas principalmente a atenção ao detalhe colocada na sua construção. O dispositivo revela-se bastante organizado também por dentro, o que deve facilitar as reparações.
Convém referir que o vídeo foi produzido pela própria marca, por isso é natural que tudo seja apresentado à melhor luz. Apesar disso há poucas coisas possíveis de esconder quando se coloca um smartphone a nu como acontece aqui.
Xiaomi Mi 11 parece fácil de reparar
O Xiaomi Mi 11 recorre a um design modular onde cada componente pode facilmente ser separado dos demais, algo que sem dúvida facilitará a vida de quem tiver de trabalhar no seu interior.
Um dos elementos que mais precisa de ser trocado é a bateria, e fica patente que esta pode ser retirada e substituída com facilidade. A quantidade de cola a segurá-la no lugar é reduzida, algo que agradará aos técnicos de reparação.
O ecrã, também um dos pontos mais frágeis e passíveis de acidentes, não parece igualmente difícil de substituir mesmo tendo em consideração que é bastante curvado.
Xiaomi Mi 11 também já passou por teste de durabilidade
Durante o dia de ontem fizemos notícia do duro teste de resistência a que foi submetido o mais recente flagship da marca chinesa, que passou com distinção pelas mãos do popular YouTuber JerryRigEverything.
O equipamento revelou-se bastante resistente a riscos quer na traseira como no vidro frontal, sendo até capaz de aguentar uma boa quantidade de tempo debaixo do calor intenso de um isqueiro.
No teste de torção o Mi 11 mostrou toda a sua qualidade de construção, recusando-se a ceder à força exercida com mais do que apenas algumas marcas.
Editores 4gnews recomendam:
- Xiaomi Mi 11 é o smartphone Android mais poderoso na AnTuTu
- Xiaomi Mi 11: o novo smartphone chega em breve a Portugal
- Xiaomi Mi 11 surpreende em teste de resistência! (vídeo)