Xiaomi Mi 11 e a prova que faltava acerca do seu design

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

O Xiaomi Mi 11 será o próximo topo de gama da empresa chinesa a chegar ao mercado. O seu design tem suscitado algumas interrogações nos últimos dias, mas parece que essa desconfiança é passado.

Na plataforma Slashleaks encontramos as supostas primeiras imagens reais do Xiaomi Mi 11. Nestas surge apenas a parte traseira do topo de gama, mas o suficiente para dissipar algumas dúvidas.

Renders do Xiaomi Mi 11 mostram-se corretos

A grande novidade que podemos confirmar nestas imagens do Xiaomi Mi 11 tem que ver com o módulo da sua câmara traseira. Este apresenta-se com três lentes e uma clara inspiração nos Mi 10T.

Devo confessar que este design ainda me suscita alguma inquietação pessoal, mas parece que a Xiaomi já decidiu qual o caminho a seguir neste capítulo. Mas os gostos são subjetivos.

Importa notar que se espera que a Xiaomi nos apresente novamente duas versões do seu novo topo de gama. Com um Xiaomi Mi 11 Pro na calha, é possível que este possua algumas diferenças face ao modelo visto nas imagens.

Uma delas poderá ter que ver com a sua câmara principal. Isso poderá resultar no acrescento de mais uma lente na sua traseira, logo o modelo Pro poderá ter um módulo ligeiramente diferente do que vemos nestas imagens.

Xiaomi Mi 11 pode ser revelado ainda em dezembro

Este é um dos rumores relativos ao Xiaomi Mi 11 que mais inquieta os fãs e a comunidade tecnológica. Segundo várias fontes, o novo topo de gama da chinesa poderá estar disponível para compra já este mês.

A ser isto verdade, a Xiaomi antecipará em cerca de dois meses o habitual lançamento do seu primeiro topo de gama do ano. Isso não só lhe garantiria o título de primeiro smartphone com o Snapdragon 888, com ainda se conseguiria antecipar aos Galaxy S21.

Relativamente a especificações, espera-se um ecrã com resolução Full-HD e uma taxa de atualização de 120Hz. Já a sua bateria deverá fixar-se nos 4870mAh, com um carregamento rápido de 55W. A sua câmara deverá ser composta por uma lente de 108MP, uma grande angular de 13MP e uma macro de 5MP.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Mi Band 6: a tecnologia que pode revolucionar a smartband
  • Xiaomi Redmi K40 Pro deve perder uma das características mais adoradas
  • Google, Xiaomi, Oppo e Vivo prestes a entrar no mercado dos smartphones dobráveis
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.