Xiaomi Mi 10T Pro: eis as primeiras informações do próximo topo de gama

Carlos Oliveira
1 comentário

A Xiaomi continua a sua controversa estratégia de lançar uma enorme quantidade de topos de gama para o mercado. Depois de três Mi 10, a empresa chinesa tem ainda em mãos o desenvolvimento do Xiaomi Mi 10T Pro, Mi 10T e Mi 10T Lite

A confirmação da existência destes três smartphones vem do utilizador @yabhishekhd. No entanto, ele apenas partilhou algumas características do modelo de topo Mi 10T Pro e uma imagem da sua traseira.

[ Exclusive ] Mi 10T, Mi 10T Pro & Mi 10 Lite Launching Soon Globally.Here is The First Look Of Mi 10T Pro.Mi 10T Pro Specs.•5000mAh Battery•144Hz Refresh Rate•108MP Rear Camera•May Be Side Mounted Fingerprint Scanner I Am Not Sure About This One.#Mi10TPro #Mi10T pic.twitter.com/8ngfxyrzZo

— Abhishek Yadav (@yabhishekhd) 26 de agosto de 2020

Especificações conhecidas do Xiaomi Mi 10T Pro

  • Ecrã com taxa de atualização de 144Hz
  • Câmara principal de 108MP
  • Bateria de 5000mAh
  • Sensor de impressões digitais na lateral
  • Conectividade 5G

No ano passado, a Xiaomi pegou no Redmi K20 e lançou-o novamente para o mercado como Xiaomi Mi 9T. Depois de essa estratégia já ter sido replicada pela Poco este ano, com o Poco F2 Pro, parece que a Xiaomi optou pelo desenvolvimento de um novo smartphone.

A Xiaomi ainda não tem no mercado nenhum dispositivo com este conjunto de características. E aquilo que mais capta a nossa atenção neste modelo é o seu ecrã com taxa de atualização de 144Hz e a presença do sensor de impressões digitais na lateral.

Se o primeiro ponto chama à atenção pela positiva, o contrário acontece com o seu sensor de impressões digitais. A fonte diz ainda não estar certa do seu posicionamento e esperamos que a localização hoje avançada esteja incorreta.

Mesmo sem a confirmação do seu processador, tudo indica que este seja o próximo topo de gama da Xiaomi. Havendo ainda a indicação da presença de 5G, os candidatos são o Snapdragon 865 ou 865+.

Relativamente aos restantes produtos, ainda não temos nenhuma informação. Mas os seus nomes deixam a antever modelos de gama inferior e, consequentemente, com um hardware mais limitado.

Lançado que está o tema acerca da linha Mi 10T, não deverá tardar até que mais informações sejam partilhadas. Por enquanto, nunca é demais aconselhar a ter alguma cautela com aquilo que está a ser noticiado.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.