Ao efetuar uma compra através dos links deste artigo, o 4gnews pode ganhar uma comissão. Conheça o nosso processo de seleção de produtos.

Xiaomi Mi 10T e Mi 10T Pro recebem versão global da MIUI 12.5 Enhanced Edition

Rui Bacelar
Comentar

A gama de smartphones Xiaomi Mi 10T começa esta terça-feira (21) de setembro a receber a atualização para a MIUI 12.5 Enhanced Edition. Em causa está a versão global desta atualização de sistema que traz várias melhorias e correções de erros.

A nova versão, estável e global, vem corrigir os erros e instabilidades que tanto prejudicaram a experiência de utilização com a atual MIUI 12. É, portanto, uma das atualizações que recomendamos aos utilizadores Xiaomi em Portugal instalarem logo que possível.

MIUI 12.5 Enhanced Edition chega para corrigir os erros da MIUI 12.5

MIUI 12.5 Enhanced Edition

Após ter atualizado grande parte dos smartphones da gama Mi 11, a Xiaomi dedica agora a sua energia à gama Mi 10T. Com efeito, damos agora conta do início da sua distribuição para os modelos Xiaomi Mi 10T, bem como para o Xiaomi Mi 10T Pro.

Por outro lado, o modelo "Lite", o Xiaomi Mi 10T Lite também deverá receber este update, ainda que possa demorar mais alguns dias a receber a versão global. Até lá, apontamos a distribuição da versão V12.5.4.0.RJDMIXM para os smartphones Xiaomi supracitados.

A estes modelos chegarão quatro principais melhorias, para além das otimizações de desempenho e, sobretudo, correções dos erros presentes na versão atual.

  1. Alocação dinâmica dos recursos do sistema mediante os cenários de utilização típicos
  2. Memória Atomizada: uso e alocação da memória distribuída de modo mais granular de modo a otimizar o desempenho
  3. Otimização de desempenho do código kernel de modo a tirar todo o partido das capacidades dos smartphones Xiaomi
  4. Sistema de Armazenamento Líquido: redução da fragmentação do armazenamento interno, minimizando o decréscimo de desempenho ao longo do tempo.

Update já em distribuição para os smartphones Xiaomi Mi 10T

Xiaomi MIUI 12.5
Excerto do menu com a notificação de nova atualização disponível para instalação.

Em síntese, temos agora uma das mais importantes atualizações de sistema para os smartphones Xiaomi Mi 10T a chegar a estes dispositivos móveis nos últimos meses. Trará várias otimizações e promete também corrigir os lapsos da versão atual.

Recordamos que esta é a versão global estável da MIUI 12.5 Enhanced Edition com caraterísticas similares à versão distribuída inicialmente na China. Para os utilizadores é uma forte benesse que promete trazer os seus smartphones para um novo patamar.

Note-se, por fim, que a distribuição desta atualização é feita de forma gradual e faseada, via OTA (over the air). Desse modo, poderá demorar algumas horas a alguns dias até chegar a todos os smartphones desta gama a operar em Portugal.

A atualização chegará aos Mi 10T, Mi 10T Pro e Mi 10T Lite

Xiaomi Mi 10T
O smartphone Xiaomi Mi 10T está disponível na Amazon.ES desde 390,00 €.

Numa última nota, recomendamos que façam o seu download através de uma ligação Wi-Fi tendo em consideração o tamanho do pacote de software (2,9 GB). Ademais, podem verificar manualmente a sua disponibilidade ao aceder às Definições - Atualizações de Software. Alternativamente receberão uma notificação - na barra de notificações - a dar conta da sua disponibilidade.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.