Xiaomi Mi 10 vai ter "arma secreta" para dar luta aos seus rivais!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

A Xiaomi continua a apresentar um crescimento incrível em praticamente todos os mercados em que estão presentes, pressionando cada vez mais as três maiores fabricantes do mundo, Samsung, Huawei e Apple.

Com a data de apresentação do seu próximo smartphone topo de gama cada vez mais próxima, uma nova leak confirmou uma informação muito interessante. Ao que parece, o Xiaomi Mi 10 será o primeiro smartphone a chegar equipado com memória RAM LPDDR5.

Nova memória RAM vai garantir melhor performance e eficiência

Esta nova memória RAM vai trazer melhorias que serão facilmente percetíveis. Mais concretamente, vai tornar muito mais suave e eficaz o processamento de imagens com resolução de 100MP e vídeos 4K/8K.

Além disso, a memória RAM LPDDR5 não será apenas mais rápida que a LPDDR4, sendo também muito mais eficiente. Desta forma, com o consumo de energia de smartphones topo de gama cada vez mais intenso, vai permitir alcançar uma melhor gestão de energia.

Como acontece habitualmente com novas tecnologias, também as memórias RAM LPDDR5 chegarão com um preço superior às atuais LPDDR4x. Tendo isso em conta, não seria de estranhar se o Xiaomi Mi 10 chegasse ao mercado com um preço superior ao do seu antecessor.

O Xiaomi Mi 10 não irá inovar apenas no tipo de memória RAM que vai utilizar. Também no que respeita ao seu espaço de armazenamento, vai surpreender com memória UFS 3.1, que apresenta velocidades de gravação e leitura superior à atual UFS 3.1.

Xiaomi Mi 10 não será o único a chegar com memória RAM LPDDR5

Mesmo que se confirme a estreia das memórias LPDDR5 no Xiaomi Mi 10, este não será o único smartphone a chegar com a nova tecnologia. Até lá, descobre os melhores telemóveis Xiaomi da atualidade.

Ainda que algumas marcas possam não optar por utlizar RAM LPDDR5 nos seus topos de gama em 2020, as grandes marcas não deverão deixar passar ao lado esta oportunidade.

Por isso, é de esperar que smartphones como o Samsung Galaxy S20, OnePlus 8, Huawei P40 e iPhone 12 acabem por ser também equipados com RAM LPDDR5.

Editores 4gnews recomendam:

  • Os melhores telemóveis chineses da atualidade!
  • Xiaomi está a derrubar tudo e todos na Europa! Huawei não está a aguentar a pressão!
  • Xiaomi, Huawei, Vivo e OPPO unem-se contra a Google Play Store!
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.