Xiaomi Mi 10 Ultra terá uma construção que te vai fascinar

Carlos Oliveira
2 comentários

A Xiaomi prepara-se para lançar mais um topo de gama em comemoração dos 10 anos da linha Mi. Hoje mais cedo foi confirmado que esse modelo será o Mi 10 Ultra e agora temos mais dados sobre a sua construção.

Ao que tudo indica, o Xiaomi Mi 10 Ultra será comercializado em, pelo menos, duas variantes. Uma delas virá com uma construção em cerâmica e outra com uma traseira transparente.

A primeira será uma edição com 8GB de RAM e 256GB de armazenamento ou 12GB / 256GB. Já a versão com traseira transparente será certamente a mais cara já que contará com configurações de 12GB / 256GB ou 16GB / 512GB.

Xiaomi Mi 10

Xiaomi Mi 10 Ultra ressuscitará os modelos com traseira transparente

O Xiaomi Mi 10 Ultra não será o primeiro smartphone da marca a chegar ao mercado com uma traseira transparente. A empresa já o fez com o Xiaomi Mi 8 e Mi 9, mas isso não se veio a repetir com o Mi 10.

Era inegável o fascínio que essas edições suscitaram na comunidade, mesmo que aquilo que víamos não passasse de um autocolante. E mesmo que a empresa opte pela mesma estratégia no Mi 10 Ultra, o modelo não será menos fascinante que os restantes.

A Xiaomi tem de arranjar uma forma de cativar os fãs a optar pelo novo Mi 10 Ultra. E parece-me que aprimorar a qualidade de construção deste modelo será uma boa forma de chamar mais compradores e, ao mesmo tempo, justificar uma subida no seu preço.

Será este o aspeto do Xiaomi Mi 10 Ultra?

Surgiu ainda uma imagem, alegadamente de promoção ao Xiaomi Mi 10 Ultra, que nos revela algumas mudanças na câmara do smartphone. Infelizmente, não posso dizer que fiquei fascinado com o resultado.

Xiaomi Mi 10 Ultra

Esta alteração no módulo da câmara do Xiaomi Mi 10 Ultra deve-se, sobretudo, à inclusão de uma lente periscópio. Esta vai aprimorar as capacidades de zoom do smartphone, sendo expectável uma aproximação híbrida de até 100 vezes.

A apresentação do Xiaomi Mi 10 Ultra está agendada para o dia 10 de agosto. Ou seja, faltam pouco dias para que todos os pormenores relativos ao novo topo de gama sejam revelados.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.