Xiaomi Mi 10 Ultra já é oficial! Um smartphone feito para surpreender

Carlos Oliveira
4 comentários

Tal como prometido, a Xiaomi realizou hoje um evento especial para celebrar o seu décimo aniversário. Uma das principais estrelas deste evento é o novo Xiaomi Mi 10 Ultra, que vem equipado com muitas novidades que não te vão deixar indiferente.

Já sabíamos que o Xiaomi Mi 10 Ultra iria estabelecer um novo recorde no que diz respeito a câmaras, com o seu zoom de até 120 vezes. Mas isso é apenas uma das suas grandes novidades, sendo a sua bateria outro ponto de destaque.

Especificações do Xiaomi Mi 10 Ultra

  • Ecrã Super AMOLED curvo de 6.67 polegadas com resolução Full-HD+
  • Taxa de atualização de 120Hz
  • Sensor de impressões digitais no ecrã
  • Processador Qualcomm Snapdragon 865
  • 8GB / 12GB / 16GB de memória RAM LPDDR5
  • 128GB / 256GB / 512GB de memória interna UFS 3.1
  • Câmara principal: 48MP principal + 48MP periscópio com zoom de até 120X + 20MP grande angular + 12MP telefoto
  • Câmara frontal de 20MP
  • Bateria de grafeno de 4500mAh
  • Carregamento rápido de 120W
  • Carregamento rápido sem fios de 50W
  • Carregamento sem fios reverso de 10W

Xiaomi MI 10 Ultra

Não há dúvida que a câmara deste Xiaomi Mi 10 Ultra é um dos seus principais pontos positivos. Este equipamento vem com um impressionante conjunto de lentes que lhe valeram já o primeiro lugar na tabela da DxOMark.

Mas tal como já referi anteriormente, a bateria do Xiaomi Mi 10 Ultra é outro dos pontos que fazem dele um smartphone único. Este é o primeiro equipamento a chegar ao mercado com uma célula de "iões de lítio baseado em grafeno".

Segundo a Xiaomi, este é o primeiro smartphone a ser produzido em massa com a tão esperada tecnologia. A marca afirma que esta célula tem uma condução de energia mil vezes superior às células tradicionais e consegue manter 90% da sua capacidade após 800 ciclos.

Xiaomi Mi 10 Ultra

O Xiaomi Mi 10 Ultra é também o primeiro equipamento da marca a chegar ao mercado com uma tecnologia de carregamento rápido de 120W. Isto permite completar uma carga em apenas 23 minutos, sendo que apenas cinco garantem 41% da capacidade da mesma. Já para os amantes de carregamento sem fios, temos velocidades de 50W.

Preço e disponibilidade do Xiaomi Mi 10 Ultra

O novo topo de gama da Xiaomi é um equipamento extremamente bem construído. Este conta com uma traseira de cerâmica, disponível nas cores Obsidian Black e Mercury Silver. Já os mais arrojados podem adquirir uma versão com tampa transparente.

O Xiami Mi 10 Ultra foi hoje anunciado na China com preços a começar nos 648€, podendo ascender aos 855€ na sua versão com 16GB de RAM e 512GB de armazenamento. Para já não temos informações para a sua disponibilização global.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.