Xiaomi Mi 10: protetor de ecrã revela-nos um ecrã fantástico

Carlos Oliveira
Comentar

O Xiaomi Mi 10 aproxima-se e o crescendo de informações nos últimos dias atesta isso mesmo. Desta feita, o conhecido leaker Ice Universe divulgou uma imagem do protetor de ecrã do próximo topo de gama da empresa chinesa.

Xiaomi Mi 10

Graças à imagem partilhada, ficamos a saber que o Xiaomi Mi 10 terá margens bastante reduzidas e laterais curvas. Adicionalmente, fica documentado que não existirá nenhum buraco neste ecrã.

Isto mostra-nos quais os planos da Xiaomi para a câmara frontal do Mi 10. A opção mais plausível é o uso de uma câmara com mecanismo pop-up. A linha Mi costuma "jogar pelo seguro", por isso não me parece que este modelo venha com uma câmara embutida no ecrã.

Esta imagem partilhada demonstra ainda que o ecrã do Xiaomi Mi 10 será efetivamente grande. Os rumores sustentam que este painel possua 6.5 polegadas de diagonal, algo perfeitamente plausível depois do que aqui vemos.

Possíveis especificações do Xiaomi Mi 10

  • Ecrã AMOLED de 6.5 polegadas com taxa de atualização de 90Hz
  • Processador Snapdragon 865
  • 8GB / 12GB de RAM
  • 128GB / 256GB / 512GB de memória interna
  • Câmara traseira: sensor principal Sony IMX686 + 20MP grande angular + 12MP telefoto + 5MP de profundidade ou macro
  • Zoom digital de 30 vezes
  • Bateria acima dos 4500mAh
  • Carregamento rápido de 40W por fio, 30W sem fios e 10W carregamento reverso

Como podes ver, a Xiaomi continuará a apostar em equipamentos com especificações topo de gama. Será um dos primeiros smartphones a chegar ao mercado com o Snapdragon 85 e terá um ecrã de fazer inveja.

A câmara é algo que a empresa chinesa tem vindo a melhorar nos últimos anos e é com expectativa que se espera para ver o que o Xiaomi Mi 10 tem para oferecer. O seu carregamento rápido também merece destaque, pois a confirmarem-se estas informações, ficará bem acima de muitos concorrentes.

Um dos principais trunfos deste Mi 10 será o seu preço. Ainda não temos informações credíveis sobre os valores, mas espera-se que fiquem na casa dos 500€.

O Xiaomi Mi 10 poderá ser revelado em fevereiro, embora ainda nada seja garantido. Gradualmente o puzzle em torno deste modelo começa a construir-se e a expectativa vai aumentando.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.