Xiaomi Mi 10 Pro: câmara fica finalmente ao nível prometido com nova atualização!

Vitor Urbano
1 comentário

O Xiaomi Mi 10 Pro é o mais potente smartphone topo de gama lançado pela fabricante até à data, destacando-se particularmente pelas suas capacidades fotográficas. De facto, o Mi 10 Pro conseguiu de forma surpreendente conquistar a primeira posição no ranking da DxOMark, ultrapassando o Huawei Mate 30 Pro.

No entanto, não demorou muito para que os utilizadores começassem a demonstrar o seu desagrado, visto que os seus smartphones não conseguiam alcançar os resultados prometidos e demonstrados pelos testes da DxOMark. Claramente, as unidades enviadas para os testes de performance tinham uma versão de software diferente das que acabaram por ser comercializadas.

Xiaomi Mi 10 Pro DxOMark

Esta não é a primeira vez que uma situação destas acontece, o que não a torna menos frustrante. Pelo menos, a Xiaomi não demorou muito para reconhecer este "problema", apressando-se a corrigir a versão de software com uma nova atualização.

Novo software para a câmara do Xiaomi Mi 10 Pro melhora consideravelmente a sua performance

Entre várias inconsistências de performance entre as diferentes unidades do Xiaomi Mi 10 Pro, destaca-se a grande melhoria nas capacidades de focagem automática em ambientes de pouca luminosidade. Além disso, também o ajuste de cores em modo HDR apresenta visíveis melhorias.

Em termos gerais, a versão de software que originalmente estava presente nos smartphones enviados para a DxOMark apresenta uma performance consideravelmente melhor do que foi recebido pelos utilizadores.

Mas em breve, essa frustração será coisa do passado, pois a Xiaomi já começou a disponibilizar a nova atualização (MIUI V11.0.12.0) que traz para todos os utilizadores o mesmo software presente na unidade de testes que conquistou o título de melhor smartphone para fotografia.

Xiaomi Mi 10 Pro câmaras

Especificações do Xiaomi Mi 10 Pro

  • Ecrã AMOLED de 6.67" polegadas com resolução de Full HD+ e buraco no ecrã
  • 90Hz de taxa de atualização
  • Processador Qualcomm Snapdragon 865, com modo 5G
  • 8GB ou 12GB de RAM LPDDR5
  • 256GB ou 512GB de armazenamento interno UFS 3.0
  • Bateria de 4500mAh com carregamento rápido de 50W com fio, 30W sem fio e 10W de carregamento inverso
  • Câmara principal de 108MP + Telefoto 12MP + Telefoto de 8MP + Grande angular de 20MP
  • Câmara frontal de 20MP
  • MIUI 11 baseada no Android 10

Editores 4gnews recomendam:

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.