Xiaomi Mi 10 Pro bate a concorrência e é o novo Rei da fotografia

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi apresentou esta manhã na China os seus novos smartphones topo de gama – o Xiaomi Mi 10 e Mi 10 Pro. A expectativa em torno destes terminais era bastante, e os primeiros testes parecem estar a revelar resultados impressionantes no setor fotográfico.

À mesma hora da apresentação, a DxOMark lançava a sua análise às câmaras do Xiaomi Mi 10 Pro, tornando-se este o novo líder deste ranking, estabelecendo um novo máximo de 124 pontos.

Os 110 pontos de zoom foram preponderantes para esta nota

No sumário do teste, o smartphone conseguiu alcançar um resultado de 104 pontos em vídeo, e 134 pontos na fotografia. Esta pontuação deve-se bastante aos impressionantes 110 pontos na avaliação ao zoom.

A DxoMark adianta que “no geral, os resultados das imagens são bastante similares aos do CC9 Pro Premium Edition” (Xiaomi Mi Note 10 na Europa). Mas graças ao poder de processamento do Snapdragon 865, na renderização de texturas, performance à noite e texturas de cantos, o Mi 10 Pro revela-se excelente tanto para fotografia como para vídeo.

Os pontos fortes parecem ser os bons detalhes nas texturas, exposição estável, balanço de brancos e bons detalhes a meio e longo alcance de zoom. Os detalhes em condições de boa luz da lente grande angular também parecem ter agradado bastante.

Unidade testa é de pré-produção. Teste será repetido no futuro

O Xiaomi Mi 10 Pro conta com uma câmara principal de 108MP, duas câmaras telefoto de 12 e 8MP e uma grande angular de 20MP. A DxOMark adverte que a unidade testada é de pré-produção, e o teste será repetido com uma unidade comercial.

Os rankings da DxOMark servem apenas como um medidor, e têm um padrão definido. Restará sempre ao utilizador usar este ranking como apenas mais uma forma de avaliar uma câmara na hora de fazer uma compra.

Análise completa da DxOMark ao Xiaomi Mi 10 Pro

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung Galaxy S20: gravação de vídeo em 8K irá necessitar de muito espaço livre
  • Samsung Galaxy Z Flip chega com um preço (seriamente) mais alto a Portugal! Entende a razão
  • Confirma-se! Ecrã de 120Hz dos Samsung Galaxy S20 tem limitações
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.