Xiaomi Mi 10 Pro bate a concorrência e é o novo Rei da fotografia

Bruno Coelho
Comentar

A Xiaomi apresentou esta manhã na China os seus novos smartphones topo de gama – o Xiaomi Mi 10 e Mi 10 Pro. A expectativa em torno destes terminais era bastante, e os primeiros testes parecem estar a revelar resultados impressionantes no setor fotográfico.

À mesma hora da apresentação, a DxOMark lançava a sua análise às câmaras do Xiaomi Mi 10 Pro, tornando-se este o novo líder deste ranking, estabelecendo um novo máximo de 124 pontos.

Xiaomi Mi 10 Pro
Xiaomi Mi 10 Pro é o novo líder da DxOMark com 124 pontos

Os 110 pontos de zoom foram preponderantes para esta nota

No sumário do teste, o smartphone conseguiu alcançar um resultado de 104 pontos em vídeo, e 134 pontos na fotografia. Esta pontuação deve-se bastante aos impressionantes 110 pontos na avaliação ao zoom.

A DxoMark adianta que “no geral, os resultados das imagens são bastante similares aos do CC9 Pro Premium Edition” (Xiaomi Mi Note 10 na Europa). Mas graças ao poder de processamento do Snapdragon 865, na renderização de texturas, performance à noite e texturas de cantos, o Mi 10 Pro revela-se excelente tanto para fotografia como para vídeo.

Xiaomi Mi 10 Pro

Os pontos fortes parecem ser os bons detalhes nas texturas, exposição estável, balanço de brancos e bons detalhes a meio e longo alcance de zoom. Os detalhes em condições de boa luz da lente grande angular também parecem ter agradado bastante.

Unidade testa é de pré-produção. Teste será repetido no futuro

O Xiaomi Mi 10 Pro conta com uma câmara principal de 108MP, duas câmaras telefoto de 12 e 8MP e uma grande angular de 20MP. A DxOMark adverte que a unidade testada é de pré-produção, e o teste será repetido com uma unidade comercial.

Os rankings da DxOMark servem apenas como um medidor, e têm um padrão definido. Restará sempre ao utilizador usar este ranking como apenas mais uma forma de avaliar uma câmara na hora de fazer uma compra.

Análise completa da DxOMark ao Xiaomi Mi 10 Pro

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.