Xiaomi Mi 10: Presidente da marca confirma data da apresentação online!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Como seria de esperar, com a apresentação dos novos topos de gama da Xiaomi, o volume de informações continua a aumentar exponencialmente. Depois de ter sido confirmada a data da apresentação do Xiaomi Mi 10 na MWC, o Presidente da marca — Lei Jun — confirmou que irão apresentar o smartphone na China, através de uma conferência online no dia 13 de fevereiro.

Para evitar qualquer tipo de confusão, irão ser realizados dois eventos de apresentação. O Xiaomi Mi 10 será apresentado em primeira-mão neste evento online que irá acontecer no dia 13. Depois, irá ter a sua "apresentação" global feita durante a MWC 2020 no dia 23.

Xiaomi Mi 10 será o primeiro topo de gama a ser apresentado "exclusivamente online"

Depois de muitos rumores sobre a possibilidade a Xiaomi cancelar o evento de apresentação dos seus próximos topos de gama na China, Lei Jun esclareceu todas as dúvidas através da rede social chinesa Weibo.

Jun revelou de forma oficial que o Xiaomi Mi 10 ir ter um evento de apresentação no dia 13 de fevereiro. No entanto, este evento será exclusivamente online, não tendo audiência por motivos de segurança. Desta forma, este será o primeiro smartphone topo de gama da marca a ser apresentado desta forma.

Para que este evento online consiga ter o impacto desejado, a fabricante vai precisar de garantir que a qualidade da transmissão é muito elevada. Irão certamente ter muitos milhares de fãs a assistir, o que poderá trazer dificuldades na manutenção de uma qualidade aceitável.

Xiaomi Mi 10 não será o primeiro smartphone com o Snapdragon 865

Apesar da Xiaomi ter revelado recentemente que iriam ser os primeiros a lançar um smartphone equipado com o novo processador topo de gama da Qualcomm, isso não irá acontecer.

A ZTE surpreendeu tudo e todos ao apresentar o novo Axon 10S Pro, que foi o primeiro smartphone equipado com o Qualcomm Snapdragon 865 a tornar-se oficial.

Relembro que o evento a ser realizado no dia 13 de fevereiro será exclusivo para o mercado chinês, servindo apenas para ficarmos a conhecer todos os detalhes técnicos do smartphone.

No que respeita aos seus preços para os mercados globais, vamos precisar de esperar até que a Xiaomi realize o seu evento na MWC 2020 que irá acontecer no dia 23 de fevereiro.

Editores 4gnews recomendam:

  • ZTE antecipa-se à Samsung e Xiaomi e revela o primeiro smartphone com Snapdragon 865
  • Agora é de vez! Xiaomi confirma data de lançamento do Xiaomi Mi 10 na Europa
  • Xiaomi Mi 10: CEO da Xiaomi confirma que o smartphone será "mais caro" que os antecessores
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.