Xiaomi Mi 10: prepara a tua carteira para o comprar em fevereiro!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

O Xiaomi Mi 10 deverá chegar de forma oficial com o seu "irmão" Mi 10 Pro. Os novos smartphones da quarta maior fabricante de smartphones do mundo prometem ser um destaque para o início de 2020.

Segundos as informações passadas, os novos Xiaomi Mi 10 serão apresentados oficialmente no dia 11 de fevereiro. O mesmo dia dos smartphones da Samsung. Porém, as novidades não se ficam por aqui. Temos agora a informação que a pré-venda dos dispositivos começarão ainda nesse mês.

Xiaomi Mi 10 começarão a pré-venda a 19 ou 25 de fevereiro

Pois bem, os amantes da marcas poderão começar a raspar o seu cartão no novo terminal já no dia 19 ou 25 de fevereiro. Fala-se que esta data possa ser o lançamento mundial do Xiaomi Mi 10, assim sendo, é de esperar que Portugal venha a acompanhar as datas.

As lojas oficiais da Xiaomi chegaram ao nosso país e a sua popularidade tem aumentado. Escusado será dizer que, por muito que o valor seja ligeiramente superior, as lojas oficiais da marca são dos melhores locais para comprar os smartphones e gadgets da Xiaomi.

Ainda não há informações de quando é que o Xiaomi Mi 10 chegará ao nosso país, porém, visto pelo o normal cenário, é plenamente plausível que no final de fevereiro ou início de março o telemóvel já esteja em loja pronto para comprar.

Xiaomi Mi 10 e Mi 10 Pro

Os smartphones serão idênticos em muitos aspetos, todavia, o modelo "Pro" terá sempre algo "extra" para justificar o nome e o valor superior.

Espera-se que o modelo "Pro" nos ofereça um ecrã curvo e umas câmaras superiores. Ainda assim, os rumores referem que ambos os modelos contarão com um sensor principal de 108MP.

A memória RAM e variantes de memória interna devem também ser melhorados no modelo Pro. Tudo o resto, incluindo processador, espera-se que seja o mesmo.

  • Ecrã 6.5” polegadas (curvo no modelo Pro)
  • Tecnologia de ecrã OLED 90Hz
  • Processador Qualcomm Snapdragon 865
  • Tecnologia 5G (no modelo Pro)
  • Câmaras traseiras de 108MP + 48MP + 12MP + 8MP (no modelo Pro)
  • Bateria de 4,500mAh (no modelo Pro)
  • Carregamento rápido de 66W
  • Carregamento sem fios de 40W wireless
  • Memória RAM de 12GB (no modelo Pro)
  • Memória interna de 128GB, 256GB e 512GB

Preço dos novos Xiaomi Mi 10

Os valores ainda não são concretos. Porém, podemos especular que a variante mais barata do modelo "Pro" deverá chegar com valores a rondar os 550€ e o Mi 10 com preços a rondar os 500€.

A Xiaomi não é das melhores a salvaguardar o preço dos seus equipamentos. Ou seja, é esperado que poucos meses depois do lançamento, os equipamentos tenham uma baixa considerável de valor.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Mi 10 e Mi 10 Pro: eis as imagens, detalhes de especificações e preços!
  • Xiaomi Amazfit GTR recebe atualização que deixa a bateria ainda melhor
  • Xiaomi Amazfit PowerBuds. Auriculares de desporto com bateria que surpreende
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.