Xiaomi Mi 10 passa em benchmarks e surpreende com a potência!

Filipe Alves
Comentar

A Xiaomi prepara mais dois smartphones topo de gama para o mercado. Até aqui não é segredo. Uma das questões passa pela quantidade de tecnologia que a marca introduzirá no Xiaomi Mi 10 e Mi 10 Pro.

Visto que estamos a escassos dias destes smartphones serem revelados de forma oficial, começa a ficar na hora da Xiaomi mostrar um pouco mais sobre os equipamentos. E assim foi. Hoje temos um olhar dado pela Xiaomi nas benchmarks do seu Xiaomi Mi 10

Benchmarks do Xiaomi Mi 10

Xiaomi Mi 10 Benchmarks

Ainda que algumas legendas estejam em em Mandarim, não é complicado perceber o que se passa ali. No GeeKbench, por exemplo, o Xiaomi Mi 10, que chegará com o novo processador Qualcomm Snapdragon 865, é bem mais poderoso do que qualquer outro chip no mercado.

Concluímos que o processador que mais se aproxima do novo Snapdragon 865 é mesmo o Kirin 990 5G que vemos no topo de gama da Huawei, Mate 30 Pro.

No gráfico a azul podemos ver o poder do Xiaomi Mi 10 face todos os outros processadores concorrentes no mercado. Ou seja, espera um dispositivo poderoso.

Xiaomi Mi 10 Benchmarks

Mas a Xiaomi não se ficou por aqui e foi ainda ao GFXBench para mostrar o quão a sua GPU é mais poderosa que os outros equipamentos. A vermelho no gráfico vemos o processador gráfico da GPU do Snapdragon 865 face os concorrentes.

Mais smartphones chegarão com esta potência

Xiaomi Mi 10

Este ano de 2020 mais smartphones igualarão a potência do Xiaomi Mi 10 e Mi 10 Pro. A OnePlus, Samsung (modelos americanos) também chegarão com este chip da Qualcomm. A Realme, submarca da OPPO, também já garantiu que lançará um topo de gama com este processador que chegará no Xiaomi Mi 10.

Xiaomi partilha vídeos de comparação de rapidez

Por fim, a Xiaomi partilhou também dois vídeos que nos mostram a qualidade do Xiaomi Mi 10. No primeiro vídeo (acima) vemos a memória UFS 3.0 a trabalhar ao descarregar e guardar um ficheiro de 10GB. Ao lado temos o poderoso Huawei Mate 30 Pro 5G.

No vídeo seguinte vemos o alegado Xiaomi Mi 10 a resolver um "cubo mágico" em pouco mais de 1 segundo devido à sua capacidade de computação.

O Xiaomi Mi 10 e Mi 10 Pro tem tudo para criar um impacto positivo no mercado. Esperemos apenas que o seu preço seja mais baixo que os concorrentes.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.