Xiaomi Mi 10 passa em benchmarks e surpreende com a potência!

Filipe Alves
Comentar

A Xiaomi prepara mais dois smartphones topo de gama para o mercado. Até aqui não é segredo. Uma das questões passa pela quantidade de tecnologia que a marca introduzirá no Xiaomi Mi 10 e Mi 10 Pro.

Visto que estamos a escassos dias destes smartphones serem revelados de forma oficial, começa a ficar na hora da Xiaomi mostrar um pouco mais sobre os equipamentos. E assim foi. Hoje temos um olhar dado pela Xiaomi nas benchmarks do seu Xiaomi Mi 10

Benchmarks do Xiaomi Mi 10

Ainda que algumas legendas estejam em em Mandarim, não é complicado perceber o que se passa ali. No GeeKbench, por exemplo, o Xiaomi Mi 10, que chegará com o novo processador Qualcomm Snapdragon 865, é bem mais poderoso do que qualquer outro chip no mercado.

Concluímos que o processador que mais se aproxima do novo Snapdragon 865 é mesmo o Kirin 990 5G que vemos no topo de gama da Huawei, Mate 30 Pro.

No gráfico a azul podemos ver o poder do Xiaomi Mi 10 face todos os outros processadores concorrentes no mercado. Ou seja, espera um dispositivo poderoso.

Mas a Xiaomi não se ficou por aqui e foi ainda ao GFXBench para mostrar o quão a sua GPU é mais poderosa que os outros equipamentos. A vermelho no gráfico vemos o processador gráfico da GPU do Snapdragon 865 face os concorrentes.

Mais smartphones chegarão com esta potência

Este ano de 2020 mais smartphones igualarão a potência do Xiaomi Mi 10 e Mi 10 Pro. A OnePlus, Samsung (modelos americanos) também chegarão com este chip da Qualcomm. A Realme, submarca da OPPO, também já garantiu que lançará um topo de gama com este processador que chegará no Xiaomi Mi 10.

Xiaomi partilha vídeos de comparação de rapidez

Por fim, a Xiaomi partilhou também dois vídeos que nos mostram a qualidade do Xiaomi Mi 10. No primeiro vídeo (acima) vemos a memória UFS 3.0 a trabalhar ao descarregar e guardar um ficheiro de 10GB. Ao lado temos o poderoso Huawei Mate 30 Pro 5G.

No vídeo seguinte vemos o alegado Xiaomi Mi 10 a resolver um "cubo mágico" em pouco mais de 1 segundo devido à sua capacidade de computação.

O Xiaomi Mi 10 e Mi 10 Pro tem tudo para criar um impacto positivo no mercado. Esperemos apenas que o seu preço seja mais baixo que os concorrentes.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google Play Store: 10 jogos grátis mais populares no Android
  • NOS baixa o preço de internet Fibra para combater a MEO, Vodafone e NOWO! Eis o serviço com melhor preço
  • Xiaomi Mi 10: razões pelas quais o smartphone pode vir a ser popular em Portugal
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.