Xiaomi Mi 10: os meus desejos para o smartphone! (E não são muitos!)

Filipe Alves
2 comentários

O Xiaomi Mi 10 está prestes a ser revelado de forma oficial. Segundo as informações, a Xiaomi revelará o seu novo equipamento no dia 11 de fevereiro. O mesmo dia do lançamento do Samsung Galaxy S20.

As informações garantem ainda que o terminal chegará com um modelo "Pro". É normal vermos a Xiaomi lançar dois modelos do seu topo de gama. Não é normal é vermos a revelação dos dois de uma só vez.

Xiaomi Mi 10
Possível Xiaomi Mi 10 (Ice Universe)

Assim sendo, olhando para aquilo que sabemos do smartphone, vou também deixar os meus desejos para o equipamento. Desejos que acredito que fariam deste equipamento mais capaz do que nunca.

Ademais, com estes desejos deixo também uma tabela face a probabilidade de estas funcionalidades chegarem no Xiaomi Mi 10. Atenção que não estou a falar do modelo "Pro".

Lista de desejos para o Xiaomi Mi 10

Característica (desejos) Probabilidade
Ecrã AMOLED com sensor biométrico no ecrã

Ecrã com 90Hz

Processador topo de gama

Memória interna no mínimo de 128GB ❌64GB é mais provável
Expansão via MicroSD ❌Raramente no topo de gama
Carregamento sem fios

Câmara grande angular

Câmara frontal de pop-up ❌ Buraco no ecrã
Android One (um sonho impossível) ❌ MIUI 10 / MIUI 11
Google Assistant pré-definida ❌Dificilmente
Google Feed no canto (sem launchers) ❌Atalhos MIUI
Preço abaixo dos 500€

Escolha de design

Os rumores tem mostrado um smartphone idêntico em muitos aspetos ao Xiaomi Mi 9. Não considero isso uma desvantagem. Muito pelo contrário. Certamente teremos um terminal idêntico à fotografia abaixo e, pessoalmente, ficarei encantado se tal acontecer.

Xiaomi Mi 10
Alegado Xiaomi Mi 10 na mais recente fuga de informação

Há muita gente que continua a desejar o ecrã curvo e por muito que goste deste tipo de característica, tenho vindo a sofrer com ecrãs deste género. Partem facilmente numa queda. Assim sendo, não ficarei triste com um display "espalmado".

Em suma, o meu maior desejo é que o smartphone venha a abanar o mercado como o Xiaomi Mi 9 e outros terminais da marca o fizeram. Com marcas como a OnePlus a subir o preço dos seus smartphones, é bom que continuemos a ter a qualidade e o preço dos topos de gama da Xiaomi.

Editores 4gnews recomendam:

2 comentários
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.