Xiaomi Mi 10: os meus desejos para o smartphone! (E não são muitos!)

Filipe Alves
2 comentários

O Xiaomi Mi 10 está prestes a ser revelado de forma oficial. Segundo as informações, a Xiaomi revelará o seu novo equipamento no dia 11 de fevereiro. O mesmo dia do lançamento do Samsung Galaxy S20.

As informações garantem ainda que o terminal chegará com um modelo "Pro". É normal vermos a Xiaomi lançar dois modelos do seu topo de gama. Não é normal é vermos a revelação dos dois de uma só vez.

Possível Xiaomi Mi 10 (Ice Universe)

Assim sendo, olhando para aquilo que sabemos do smartphone, vou também deixar os meus desejos para o equipamento. Desejos que acredito que fariam deste equipamento mais capaz do que nunca.

Ademais, com estes desejos deixo também uma tabela face a probabilidade de estas funcionalidades chegarem no Xiaomi Mi 10. Atenção que não estou a falar do modelo "Pro".

Lista de desejos para o Xiaomi Mi 10

Característica (desejos) Probabilidade
Ecrã AMOLED com sensor biométrico no ecrã

Ecrã com 90Hz

Processador topo de gama

Memória interna no mínimo de 128GB ❌64GB é mais provável
Expansão via MicroSD ❌Raramente no topo de gama
Carregamento sem fios

Câmara grande angular

Câmara frontal de pop-up ❌ Buraco no ecrã
Android One (um sonho impossível) ❌ MIUI 10 / MIUI 11
Google Assistant pré-definida ❌Dificilmente
Google Feed no canto (sem launchers) ❌Atalhos MIUI
Preço abaixo dos 500€

Escolha de design

Os rumores tem mostrado um smartphone idêntico em muitos aspetos ao Xiaomi Mi 9. Não considero isso uma desvantagem. Muito pelo contrário. Certamente teremos um terminal idêntico à fotografia abaixo e, pessoalmente, ficarei encantado se tal acontecer.

Alegado Xiaomi Mi 10 na mais recente fuga de informação

Há muita gente que continua a desejar o ecrã curvo e por muito que goste deste tipo de característica, tenho vindo a sofrer com ecrãs deste género. Partem facilmente numa queda. Assim sendo, não ficarei triste com um display "espalmado".

Em suma, o meu maior desejo é que o smartphone venha a abanar o mercado como o Xiaomi Mi 9 e outros terminais da marca o fizeram. Com marcas como a OnePlus a subir o preço dos seus smartphones, é bom que continuemos a ter a qualidade e o preço dos topos de gama da Xiaomi.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Amazfit GTR e Amazfit GTS: atualização dá nova vida ao GPS
  • Huawei vai seguir o terrível exemplo da Xiaomi e Realme!
  • Tesla Model Y: imagem revela-nos a terceira fila de assentos do carro
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.