Xiaomi Mi 10 Lite e mais equipamentos recebem Quick Charge 3+. Velocidades impressionam

Bruno Coelho
Comentar

A Qualcomm anunciou esta segunda-feira a nova norma Quick Charge 3+. O grande objetivo é trazer carregamento mais rápido a equipamentos mais baratos, como o novo Xiaomi Mi 10 Lite.

Os primeiros equipamentos a receber o novo Quick Charge 3+ serão aqueles que estiverem equipados com os processadores Snapdragon 765 e Snapdragon 765G. No entanto, está prometido que outros se seguirão.

As principais novidades do Quick Charge 3+:

  • Carregamento rápido e melhor eficiência: 0% a 50% em 15 minutos, 35% mais rápido e 9 graus Celsius mais “fresco” comparando com as anteriores gerações;
  • O Quick Charge 3+ vai suportar os padrões da indústria de cabos USB tipo A para USB tipo C;
  • É compatível com as versões anteriores dos dispositivos Quick Chage, e os dispositivos mais novos podem funcionar com os acessórios do Quick Charge 3+. O objetivo é oferecer as melhores experiências de carregamento.

Deves ter em conta que os 50% de bateria em 15 minutos falados vão depender do teu equipamento e das características proporcionadas. É sem dúvida um passo em frente para a velocidade de carregamento do setor intermediário.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Mi 10 Youth 5G é oficial: um Mi 10 Lite com “bónus” na câmara
  • Misterioso smartphone da Xiaomi está a chegar com 16GB de RAM! Será o Xiaomi Mi Mix 4?
  • Xiaomi MIUI 12: lista oficial de smartphones que recebem a nova versão
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Colabora com a 4gnews desde 2017, e faz parte da redação desde 2019. Come especificações ao pequeno-almoço. brunocoelho@4gnews.pt