Xiaomi Mi 10 Lite e mais equipamentos recebem Quick Charge 3+. Velocidades impressionam

Bruno Coelho
Comentar

A Qualcomm anunciou esta segunda-feira a nova norma Quick Charge 3+. O grande objetivo é trazer carregamento mais rápido a equipamentos mais baratos, como o novo Xiaomi Mi 10 Lite.

Os primeiros equipamentos a receber o novo Quick Charge 3+ serão aqueles que estiverem equipados com os processadores Snapdragon 765 e Snapdragon 765G. No entanto, está prometido que outros se seguirão.

Qualcomm Snapdragon 765

As principais novidades do Quick Charge 3+:

  • Carregamento rápido e melhor eficiência: 0% a 50% em 15 minutos, 35% mais rápido e 9 graus Celsius mais “fresco” comparando com as anteriores gerações;
  • O Quick Charge 3+ vai suportar os padrões da indústria de cabos USB tipo A para USB tipo C;
  • É compatível com as versões anteriores dos dispositivos Quick Chage, e os dispositivos mais novos podem funcionar com os acessórios do Quick Charge 3+. O objetivo é oferecer as melhores experiências de carregamento.
Quick
Quick Charge 3+ vai providenciar até 50% de bateria em 15 minutos

Deves ter em conta que os 50% de bateria em 15 minutos falados vão depender do teu equipamento e das características proporcionadas. É sem dúvida um passo em frente para a velocidade de carregamento do setor intermediário.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.