Xiaomi Mi 10: já não há muitas questões face o seu design!

Filipe Alves
2 comentários

Muito se tem falado 'do novo Xiaomi Mi 10 e Xiaomi Mi 10 Pro. Há uns tempos tivemos o primeiro olhar do smartphone em imagens computorizadas baseadas em fugas de informação (renders), contudo, mais tarde, tivemos um outro olhar sobre o alegado smartphone numa brochura da Xiaomi. (já te explico tudo)

Todavia, a Xiaomi parece que não gostou muito do segundo rumor isto porque um dia depois veio a público afirmar que aquele não seria o design do seu próximo smartphone. Ou seja, é muito provável que o Xiaomi Mi 10 venha a ser idêntico ao primeiro render.

Como será o design do Xiaomi Mi 10

Xiaomi Mi 10

Segundo o primeiro render do conhecido leaker @IceUniverse, assim será o Xiaomi Mi 10. Um design que segue as linhas do antecessor. Ou seja, câmara traseira na vertical, padrões idênticos e ecrã curvo no modelo "pro" e espalmado no modelo "normal". Ou pelo menos assim se pensa.

A outra informação e imagem chega do conhecido leaker chinês " Technology Yu", que já se mostrou inúmeras vezes correto no passado, aliás, são raras as vezes que faz alegações com algum tipo de fundamento sobre as suas certezas.

Xiaomi Mi 10,  Xiaomi Mi 10 Pro

Assim sendo, esta segunda imagem pertence-lhe. Ou seja, vemos as mesmas linhas da imagem anterior. Uma pequena diferença aqui ou ali mas nada de extraordinário.

Como não será o seu design

Xiaomi Mi 10,  Xiaomi Mi 10 Pro

Dessa forma, podemos assumir que o design com uma câmara circular na parte traseira não faça parte do futuro smartphone da Xiaomi. Como referi, foi interessante ver a marca a negar este design logo após a informação e imagem ficarem virais na internet.

Resumo do design e algumas características do Xiaomi Mi 10

  • Câmaras traseiras na vertical
  • Ecrã curvo (em pelo menos num dos modelos)
  • Sensor biométrico no ecrã
  • "Buraco" no ecrã para câmara frontal
  • Margens reduzidas
  • Traseira de vidro

Em suma, podemos dizer que temos uma ideia clara do seu design. Ainda que não existam para já imagens reais do smartphone, é uma questão de tempo até que estas apareçam e venham a confirmar esta ideologia. A verdade é que "onde há fumo há fogo" e nas fugas de informação dos smartphones, normalmente é verdade.

Editores 4gnews recomendam:

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.