Xiaomi Mi 10: exemplo de fotografias e vídeo surpreendem pela positiva

Filipe Alves
Comentar

Hoje temos imagens que nos deixam a desejar a revelação oficial do Xiaomi Mi 10 e Mi 10 Pro. Os novos smartphones da fabricante asiática prometem uma qualidade acima da média nas especificações e características.

Uma das características que está a dar que falar é a sua câmara de 108MP. Esta câmara já foi vista no Mi Note 10 da Xiaomi, porém, estas imagens e vídeo tiradas com o novo Mi 10 surpreendem à mesma.

Vídeo filmado com o Xiaomi Mi 10

No vídeo temos a primeira noção daquilo que o Xiaomi Mi 10 será capaz de fazer e temos de admitir que surpreende. O smartphone consegue uma estabilização de qualidade, contrastes dignos de serem louvados e filmagens à noite que é impossível ficar indiferente.

Xiaomi Mi 10

Todos sabemos o quão complicado é filmar em situações de pouca luminosidade. Principalmente com um smartphone e num local onde as luzes "neon" acabam por "borrar" um pouco a imagem.

Não neste Xiaomi Mi 10. Vemos contrastes fantásticos, muito pouco grão na imagem e reflexos que são complicados gravar com uma câmara de smartphone.

As fotografias também fascinam

#Xiaomi Mi 10 5G 108MP Quad Camera - Super High Resolution#XiaomiMi10 #Mi10 #Mi105G #XiaomiMi10Pro #Mi10Pro #Mi10Pro5G #108MP pic.twitter.com/o96w7Tk1Cj

— Venkatesh Babu.G (@smartvenkat95) 11 de fevereiro de 2020

Mas não é só no vídeo que o Xiaomi Mi 10 vai impressionar. As imagens tiradas com o smartphone mostram um bom nível de detalhe. Mesmo quando a fotografia é ampliada. Os 108MP na câmara principal darão ao utilizador possibilidades que até ao momento poucos conseguiam.

Infelizmente as fotos referidas foram todas tiradas de dia, porém, dada a qualidade do vídeo em situações de má luminosidade espera-se que as fotografias tenham um desempenho idêntico.

Câmara será rápida

Por fim, podemos também ver que a interação com a câmara do Xiaomi Mi 10 será melhorada face os antecessores. Vemos uma câmara rápida que consegue processar uma fotografia de forma impressionante. Principalmente quando falamos de ficheiros HEIC, ficheiros estes que nos dão mais qualidade que as conhecidas JPG ou PNG.

O Xiaomi Mi 10 e Mi 10 Pro serão revelados de forma oficial já no próximo dia 13 na China. O terminal deverá chegar de forma oficial à Europa no final do mês. Ou seja, não falta muito para termos esta bomba à venda nas lojas oficiais da Xiaomi em Portugal.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.