Xiaomi Mi 10 esgota novamente em 55 segundos e Xiaomi fatura milhões

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi apresentou os seus novos smartphones topo de gama na última semana na China, e já começou a vendê-los aos primeiros consumidores pela primeira vez no dia 14, tendo esgotado as unidades disponíveis num minuto

A segunda venda estava marcada para dia 21, mas decorreu hoje tendo esgotado em simples 55 segundos. As unidades disponíveis não foram reveladas, mas a julgar pelo lucro, não devem ser poucas.

Xiaomi lucrou 26 milhões de euros num minuto

Durante este pequeno período, a Xiaomi teve receitas de cerca de 26 milhões de euros. No entanto, nem tudo são rosas, e já surgem informações de que a empresa pode enfrentar problemas de stock na China nas próximas semanas.

Segundo Pan Jiutang, parceiro da Xiaomi, o Spring Festival pode fazer com que não haja quantidades necessárias de Mi 10. Além disso, com as instalações de produção fechadas por conta do surto de coronavírus, as coisas não serão fáceis.

É bom recordar que o evento de apresentação global do Xiaomi Mi 10 estava previsto para o próximo dia 23, em Barcelona. Com o cancelamento da MWC, a Xiaomi viu-se obrigada a adiar o lançamento sem ter revelado nova data.

O Xiaomi Mi 10 e Mi 10 Pro ficarão marcadas por uma nova fase na vida da empresa. Os preços dos dispositivos subirão ligeiramente, mas as suas especificações de topo podem muito bem justifica-lo.

Aproveita também para conhecer os melhores telemóveis Xiaomi da atualidade e encontrarás um modelo que dará resposta às tuas necessidades.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Mi 10 Pro bate a concorrência e é o novo Rei da fotografia
  • Oficial: Lançamento global do Xiaomi Mi 10 é adiado
  • Xiaomi Mi 10 é oficial! Um smartphone tão bonito quanto potente!
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.