Xiaomi Mi 10: eis a imagem que todos estavam à espera!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

O Xiaomi Mi 10 deve estar prestes a ser revelado de forma oficial. O antecessor foi apresentado oficialmente em fevereiro de 2019 e tudo indica que o Mi 10 chegará exatamente um ano depois.

Os rumores tem sido muitos, porém, agora temos a imagem que todos estavam à espera. A imagem que nos mostra o design do dispositivo.

Xiaomi Mi 10 terá um design conservador

Como era de esperar no topo de gama da Xiaomi, o Mi 10 contará com linhas conservadoras. Ou seja, será um terminal idêntico em muitos aspetos ao Xiaomi Mi 9 com a adição de mais uma câmara traseira.

A qualidade de construção traseira deverá também ser idêntica ao Mi 9. Ou seja, uma construção de vidro que dará a possibilidade à fabricante de introduzir carregamento sem fios.

Xiaomi Mi 10 não terá uma notch

Teremos ainda a remoção da notch na parte central do ecrã. Porém, não esperes um ecrã "limpo" como a gama Mix. Ao que parece, a Xiaomi introduzirá um pequeno corte no canto do ecrã para introduzir a câmara frontal.

Como é habitual nestes modelos topo de gama, o Xiaomi Mi 10 deverá contar com um ecrã com tecnologia AMOLED que lhe dará a possibilidade de ter o sensor biométrico na tela.

Possíveis especificações do Xiaomi Mi 10

  • Ecrã AMOLED de 6.5 polegadas com taxa de atualização de 90Hz
  • Processador Qualcomm Snapdragon 865
  • 8GB / 12GB de RAM
  • 128GB / 256GB / 512GB de memória interna
  • Câmara traseira: sensor principal Sony IMX686 + 20MP grande angular + 12MP telefoto + 5MP de profundidade ou macro
  • Zoom digital de 30 vezes
  • Bateria acima dos 4500mAh
  • Carregamento rápido de 40W por fio, 30W sem fios e 10W carregamento reverso

As especificações, como seriam de esperar, serão das melhores que tens no mercado. A Xiaomi já nos habituou que os seus topo de gama, ainda que tenham um preço inferior, contam à mesma com tudo aquilo que os concorrentes topo de gama oferecem.

Preço do Xiaomi Mi 10

No que toca a valores, ainda não há informações concretas. Porém, se virmos o histórico da Xiaomi, espera-se que o terminal chegue com valores a rondar os 500€ no seu lançamento. Valor que deverá cair seriamente nos próximos meses. Principalmente nas lojas online oriundas da China.

Editores 4gnews recomendam:

  • Vota AQUI em todos os PRÉMIOS 4GNEWS! Melhor smartphone do ano, melhor operadora e mais
  • Nokia pode lançar um novo modelo "retro" em breve
  • 7 jogos gratuitos de estratégia na Google Play Store
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.