Xiaomi Mi 10 contará com avançado sistema de refrigeração para melhor desempenho

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi tem vindo a revelar gradualmente alguns dos principais trunfos do Xiaomi Mi 10. A mais recente novidade dada pela empresa tem que ver com o sistema de refrigeração do smartphone.

O Xiaomi Mi 10 contará com um sistema de refrigeração tridimensional. Este permitirá uma melhor dissipação do calor gerado pelos seus componentes e funcionará em conjunto com os tradicionais sistemas de refrigeração do seu hardware.

Inteligência Artificial garantirá uma melhor refrigeração do Xiaomi Mi 10

A Xiaomi vai mais longe e afirma que este sistema de refrigeração tridimensional será apoiado por Inteligência Artificial. Esta ficará encarregue de ajustar da melhor forma o funcionamento do sistema de refrigeração, de modo a facultar um melhor desempenho do Mi 10.

Quanto mais fresco estiver o interior do smartphone, maior será o seu desempenho. Isto porque os componentes tendem a desacelerar a sua performance quando sobreaquecem, de modo a garantir a sua sobrevivência.

Certamente mais pormenores acerca desta tecnologia serão divulgados aquando da apresentação do Xiaomi Mi 10. Até lá, fica a nota de que a tecnológica chinesa está a apostar todos os trunfos no desempenho do seu smartphone.

Xiaomi Mi 10 será um poço de potência

Ao longo dos últimos dias, a Xiaomi tem vindo a publicitar a capacidade de processamento do seu novo topo de gama. Testes preliminares em plataformas de benchmarks mostram um Xiaomi Mi 10 a bater toda a concorrência.

Um dos últimos trunfos de marketing da Xiaomi é o tempo recorde em que o Xiaomi Mi 10 consegue resolver o mítico Cubo de Rubik. O novo topo de gama da chinesa necessitou de apenas 1.43 segundos para resolver este quebra-cabeças.

A apresentação do Xiaomi Mi 10 está marcada para dia 13 de fevereiro, na China, Será dentro de dois dias que ficaremos a conhecer todos os pormenores relativos a este equipamento.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Mi 10 enfrenta campeão mundial de Cubo de Rubik em vídeo oficial
  • Xiaomi Mi 10 passa em benchmarks e surpreende com a potência!
  • Xiaomi Mi 10: exemplo de fotografias e vídeo surpreendem pela positiva
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.